Crime ocorreu em julho de 2016; quatro suspeitos foram indiciados pelo assassinato.
A Polícia Civil apresentou, nesta Quarta-feira (170503) em Belo Horizonte-MG, o resultado das investigações sobre a morte do guarda municipal Luiz Carlos Silva, de 41 anos.
As apurações resultaram no indiciamento de quatro suspeitos. O crime tem relação com a disputa por pontos de venda de drogas, e o sobrinho da vítima era o alvo dos tiros, conforme a investigação.
Três já estavam presos por outros crimes, como tráfico de drogas e roubo. Outro foi preso em fevereiro deste ano, em cumprimento de mandado pelo homicídio apurado, conforme a polícia.
O crime ocorreu no dia 4 de julho do ano passado, no Bairro Solimões, na Região de Venda Nova. O inquérito também é pela tentativa de homicídio do sobrinho Rodney Melo, de 26 anos.
Segundo a polícia, ele pertencia a uma gangue rival à dos suspeitos.
No dia do crime, tio e sobrinho estavam em um bar, reunidos com a família, quando um carro se aproximou. Dois suspeitos desceram e fizeram disparos. O guarda municipal foi atingido no tórax e Melo na perna. Em seguida, os suspeitos fugiram no veículo dirigido por um terceiro envolvido.
De acordo com delegado Sérgio Paranhos, a ordem para o crime partiu de um traficante que estava preso desde 2014.
Cerca de um mês após o crime, em 3 de agosto, Silva não resistiu e morreu.
Um dos suspeitos está detido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os outros três estão no Presídio de São Joaquim de Bicas, também na Grande BH.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável