Dois adolescentes foram apreendidos e, segundo a PC, serão ouvidos pelo Ministério Público; vítima estava internada em um hospital, mas foi liberada.
Um adolescente de 12 anos, de Montes Claros-MG, ficou desacordado depois de ser forçado a tomar um medicamento tarja vermelha, utilizado especificamente para tratamento de transtornos mentais, como a esquizofrenia, por dois colegas da mesma escola, nesta Quinta-feira (170427).
Ele foi socorrido pelo SAMU, na tarde dessa Quinta-feira (170427), até um hospital. De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes, de 14 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Montes Claros suspeitos de terem intoxicado, forçadamente, o colega.
O fato aconteceu em uma Escola Estadual de Montes Claros, no Bairro Sagrada Família, por volta das 15:30 horas.
Para o G1, o diretor da escola informou que um dos alunos pegou o "comprimido da mãe" e entregou para o colega da mesma sala, que forçou a vítima a tomar a medicação; o adolescente passou mal e ficou desacordado.
O diretor da escola não soube informar por quanto tempo. Segundo o diretor, imediatamente ao ocorrido, os familiares foram chamados e o padrasto de um dos autores, que é medico, prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU
Para o diretor, os alunos disseram que forçaram o colega a tomar o comprimido por "pura brincadeira" e que não mencionaram, em nenhum momento, que a motivação esteja ligada à jogos da internet.
O diretor informou que os três envolvidos estão no sexto ano, sendo que a vítima estuda em sala diferente.
Segundo a assessoria do hospital, o adolescente chegou a ficar internado, em observação, mas foi liberado na tarde desta Sexta-feira (170428).
De acordo com a Polícia Militar, os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia com os representantes legais.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os dois menores apreendidos foram entregues aos pais e serão ouvidos, posteriormente, pelo Ministério Público por crime de constrangimento ilegal.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável