Protesto de sindicatos e movimentos sociais terminou pouco antes das 19h; Metrô e ônibus só voltam a rodar no sábado. Grupos manifestaram oposição a reformas trabalhista e da Previdência.
Bloqueado desde a 00:00 horas desta Sexta-feira (170428), o trânsito na Região Central de Brasília-DF foi liberado pelas equipes do DETRAN e da Polícia Militar por volta das 19:15 horas.
Os protestos convocados por sindicatos e movimentos sociais, contra as reformas trabalhista e da Previdência, se estenderam por todo o dia, e foram encerrados no início da noite.
Segundo estimativa da CUT, 25 mil manifestantes passaram pela Esplanada dos Ministérios durante todo o dia. A Polícia Militar informou que cerca de 3 mil pessoas estavam no local no ápice dos protestos, por volta do meio-dia, mas não divulgou estimativa total de público.
Não houve registro de conflitos ou pessoas feridas durante os atos. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram atendidas na região ao longo do dia, com quadros de hipoglicemia e pressão alta.
A Polícia Civil registrou quatro ocorrências policiais na área das manifestações – duas por desacato, uma por roubo de celular, e uma por lesão corporal. Nessa última, a vítima relatou que "foi impedida de entrar ao Ministério da Saúde por manifestantes que bloqueavam a entrada". O autor assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Durante todo o dia, policiais fizeram revista pessoal de manifestantes, indígenas e pedestres que passavam pela região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 35 objetos foram apreendidos, entre pedaços de madeira, máscaras e hastes de bandeiras.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável