PESQUISA NESTE SITE:

30 abril 2017

BELO HORIZONTE-MG - Invictos x em jejum: clássico põe à prova "moral" de cruzeirenses contra "fase" de atleticanos

Partida deste domingo será a primeira da decisão do Campeonato Mineiro; Galo entra com vantagem por ter feito a melhor campanha.


              Domingo é dia de ficar com a família, descansar e, à tarde, claro... hora de decisão! Cruzeiro e Atlético-MG escrevem mais um capítulo da história do maior clássico mineiro. 

              No Mineirão, às 16:00 horas (de Brasília), as duas equipes fazem o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. E o encontro entre os rivais envolve muita gula para alguns jogadores. Os azuis querem continuar alimentando a invencibilidade no clássico, enquanto para os alvinegros a missão é acabar com o jejum de nunca se dar bem contra o rival. 
              E aí, quem vai levar a melhor?

              No Cruzeiro, que não perde para o Atlético-MG desde abril de 2015, sete jogadores que começam jogando fazem parte do time daqueles que não sabem o que é para o rival. O goleiro Rafael atuou em quatro clássicos, ganhou três (6 a 1 em 2011, além de 1 a 0 e 2 a 1 na temporada 2016) e empatou um (1 a 1, no ano passado). Na ala dos novatos, o atacante Rafael Sobis, que chegou no ano passado, tem três clássicos: além das duas vitórias deste ano, contabiliza o empate de 1 a 1 do ano passado.

              A lista ainda é aumentada com alguns que chegaram nesta temporada: Diogo Barbosa e Hudson (jogaram os dois últimos clássicos) e Thiago Neves, que atuou no último, marcando um dos gols da vitória por 2 a 1. Caicedo é o único estreante. 

              Os demais titulares, que devem entrar neste Domingo, já perderam para o rival em algum momento. Outro invicto é o técnico Mano Menezes, com quatro jogos. O treinador esteve à frente da Raposa nos empates por 1 a 1 em 2015 e 2016 (ambos pelo Brasileiro), além das duas vitórias deste ano.
              No Galo, tem jogador que ainda não sentiu o gostinho de vencer o Cruzeiro e terá outra chance agora. O zagueiro Gabriel, cria da base do time alvinegro, ainda não conseguiu vitória sobre o rival no profissional. São quatro jogos: três derrotas (3 a 2, em 2016, pelo Brasileiro, e as duas deste ano), além do empate por 1 a 1, no segundo turno do Brasileiro do ano passado. Já Robinho tem cinco clássicos e também nunca venceu. No ano passado, perdeu dois (1 a 0, no Mineiro, e 3 a 2, no Brasileiro), além de empatar por 1 a 1, no returno do campeonato Nacional. 
              Neste ano, esteve nas duas derrotas. 
              Mesma situação do venezuelano Otero.

              Já o lateral Fábio Santos tem três jogos, o do returno do Brasileiro do ano passado e os dois deste ano. Por isso, o jogador está na lista do jejum. Tem também aqueles que chegaram este ano e não conseguiram vencer. Elias atuou só no segundo jogo desta temporada e perdeu. Já o atacante Fred, que chegou no ano passado, tem vitória no clássico, mas só na passagem pelo Cruzeiro, entre 2004 e 2006. No Galo, foram três jogos, com duas derrotas e um empate. O Roger Machado, por ter chegado em 2017, também não venceu o clássico.


Super jejum

              Entre aqueles que devem começar o clássico do domingo há um caso interessante: o de Marlone. O meia vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada de 2014, mas não conseguiu vencer com a camisa celeste: foram duas vezes que ele entrou em campo, com uma derrota e uma vitória. Já pelo Galo, ele entrou no decorrer da derrota por 2 a 1, no Mineiro.

              A vantagem da final é do Galo. O time alvinegro, por ter sido o melhor da primeira fase, consegue o título até com dois empates, ou até uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Agora é com os donos da bola! Está dada a largada para mais uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG.


              Confira as informações para o jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG:
              Data: 30/04/2017, Domingo.
              Local: Mineirão, Belo Horizonte.

Escalação do Cruzeiro
              Rafael; 
              Mayke, 
              Léo, 
              Caicedo 
              Diogo Barbosa; 
              Henrique
              Hudson; 
              Rafinha, 
              Thiago Neves (Alisson) 
              Arrascaeta; 
              Rafael Sobis.

 
Desfalques do Cruzeiro: Judivan, Manoel e Ariel Cabral (todos no departamento médico)
Pendurados do Cruzeiro: Ramón Ábila.

Escalação do Atlético-MG
              Victor; 
              Marcos Rocha, 
              Leonardo Silva, 
              Gabriel 
              Fábio Santos; 
              Rafael Carioca 
              Elias; 
              Marlone (Otero), 
              Maicosuel 
              Robinho; 
              Fred. 


Desfalques do Atlético-MG: Rafael Moura (suspenso), além de Luan e Lucas Cândido (departamento médico)
Pendurados do Atlético-MG: Marcos Rocha, Leonardo Silva e Elias.

Arbitragem
              Dewson Fernando Freitas (Fifa), auxiliado por Felipe Duarte Varejão e Diorgynes José Padovani
Transmissão
              TV Globo Minas (Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas), 
              Premiere (Jaime Júnior e Henrique Fernandes).



              Com Informações de: Ge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS