PESQUISA NESTE SITE:

27 fevereiro 2017

BRASÍLIA-DF - 'Cobra-cega' é encontrada nas dependências do STJ, [Vídeo]

Animal da espécie Amphisbaena foi encontrado na manhã desta Segunda-feira. De acordo com a PM, réptil teria saído de parque e será devolvido a natureza.


              Uma "Cobra-cega" foi encontrada nas dependências do Superior Tribunal de Justiça - STJ na manhã desta Segunda-feira (170227), Em Brasília-DF. Ela foi avistada por brigadistas que atuam no tribunal. 

              A Polícia Militar Ambiental foi acionada e capturou o animal duas horas depois.

              De acordo com os policiais, o réptil é da espécie Amphisbaena, também conhecida como "Cobra-de-duas-cabeças" ou "Cobra-cega". 
              Ela foi levada para o Parque Águas Emendadas, em Planaltina-DF.

VEJA NO VÍDEO:
=> AQUI <=


A espécie

              Apesar de ser conhecida popularmente como "Cobra-cega", este animal não é uma serpente, mas pertence ao grupo dos répteis. O nome faz menção à visão, já que os olhos são praticamente atrofiados. 
              As presas são localizadas pelo olfato ou por meio da percepção das vibrações no solo.

              Essa espécie pode atingir 60 centímetros de comprimento e possui uma forte musculatura. O corpo cilíndrico permite com que o réptil escave cavidades no solo e, por este motivo, dificilmente é visto na superfície.

              Assim como as minhocas, pelo fato delas escavarem “canais”, a espécie desempenha um importante papel ecológico, contribuindo para o escoamento de água e a entrada de ar no solo.

              Também é conhecida como "Cobra-de-duas-cabeças", pois a cauda deste réptil não se afila e possui um formato arredondado e cilíndrico, semelhante a outra cabeça.
 
              Quando é perturbada, a espécie levanta a cauda e a cabeça do chão, de forma que as duas se confundam.

              Apesar de a cultura popular atribuir perigo à "Cobra-cega", a espécie é inofensiva. A coloração varia do branco ao bege-claro. Mas como vive nos subterrâneos, o corpo também fica amarelado, em virtude da pigmentação do solo.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS