PESQUISA NESTE SITE:

27 fevereiro 2017

PLANALTINA-DF - Homem de 42 anos morre ao pular de cachoeira de 18 m de altura

Água tem 2 metros de profundidade, afirmam bombeiros. Acidente ocorreu por volta das 16:30 horas deste Domingo.


              Um homem de 42 anos morreu neste Domingo (170226) depois de pular de uma cachoeira de 18 metros de altura em Planaltina-DF, no Distrito Federal. O acidente ocorreu por volta das 16:30 horas. 

              De acordo com os bombeiros, a água tem cerca de 2 metros de profundidade.

              A corporação afirma que ele não resistiu ao impacto do salto e deixou de apresentar sinais de vida já no local. Apenas o laudo da perícia deve concluir se ele morreu ao bater em uma pedra, por exemplo.

              O Corpo de Bombeiros elenca orientações para curtir cachoeiras com segurança. Uma delas é evitar ingerir bebida alcoólica no local. Outra dica é evitar as chamadas trombas d’água, quando a chuva é muito forte. Também é preciso cuidado com pedras e raízes nas trilhas no meio da mata que dão acesso às cachoeiras.

              A Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo tem um manual de cuidados que devem ser tomados: os turistas devem respeitar as sinalizações de perigo; conhecer o local ou buscar informações; nunca frequentar cachoeiras desacompanhado; dar preferência para locais que contam com equipe de resgate.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS