PESQUISA NESTE SITE:

21 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Unaiense morador de rua em Goiânia procura por parentes em Palmital-MG

Homem de Unaí passa por dificuldades em Goiânia-GO,
Daniel Joaquim Pires de 72 anos está doente e não tem onde morar.

              Daniel Joaquim Pires de 72 anos, é do Distrito de Palmital, Cabeceira Grande-MG, que por motivos de desentendimentos com sua familia, saiu de casa ainda com 20 anos de idade, Natural de Unaí-MG, Hoje ele está vivendo nas ruas de Goiânia-GO, enfermo, necessita muito de ajudas, e se encontra internado, sem nimguém para cuidar dele. Ele precisa muito de cuidados e um teto para morar.

              Recebemos nesta Sexta-feira (170120) uma notificação de Anna Bueno, que nos marcou em um compartilhamento de seu Grupo "TUDO PARA ELAS" que dizia o seguinte: 

              "Esse senhor diz que se chama Daniel Joaquim Pires e é de Unaí, Minas Gerais. Ele está hoje no Cais de Campinas, em Goiânia. Disse que não tem ninguém aqui em Goiânia e mora na rua. 
              Segundo o pessoal da Cais ele está por lá há uma semana. Ele estava tomando soro e tentou sair do Cais alegando ir embora pois estava com fome. Um paciente no local pagou um almoço pra esse senhor. Ele é idoso e mora na rua, não tem ninguém que cuide dele, além de estar com uma ferida no pé esquerdo. 
              Vamos tentar achar a família!!!"

              E compartilhamos ...
              Foi Compartilhado no Grupo do Facebook: UNAIENSES
              No Grupo do WhatsApp: 38 9 9840 6086

              Logo em seguida todo o pessoal comovido com o caso e começou a compartilhar... Foi onde nosso amigo, Acessor de comunicação da Prefeitura Municipal, Junei Martins ficou sabendo e repassou a informação ao André Branquinho (Filho do atual prefeito Branquinho), que está em Goiânia-GO.

              Assim que soube da notícia, foi até o local indicado, encontrando com a pessoa e se informando sobre o que se passa com ele próprio, retornando para Junei Martins a realidade dos fatos, e este nos repassou nas seguintes palavras:

Junei Martins:
              "Amigos da imprensa sobre aquele senhor de Unaí-MG que está em Goiânia.
              Vou passar o texto que o André me enviou talvez vocês consigam ajudar a localizar os familiares.

André Branquinho
              "Estive com o Daniel hoje pela manhã. Ele está no CAIS e realmente é de Unaí, precisamente nascido na Fazenda Palmital há 72 anos atrás. 

              É filho de Agenor Joaquim Pires e neto do Sr. Modesto. Todos da região da Fazenda Palmital. Ele vem de uma família com 11 irmãos, alguns provavelmente ainda em Unaí ou região. 

              Veio para Goiânia há 52 anos, quando tinha 20 anos. Morou um tempo com um dos irmãos, mas não tem mais contato com ele. 

              Toda a dificuldade que está passando é porque sofreu uma queimadura grave na perna esquerda e não conseguiu ir até o INSS para receber seu benefício. Perdeu o cartão e, por isso, tem que ir pessoalmente pedir outro. Está atualmente sem teto e, quando não está internado no hospital, dorme na rua. 

              Agora, com relação à alimentação, acreditem, o governo não fornece sequer almoço. Mas isso já está resolvido. Com a ajuda de amigos, vamos solucionar isso e encontrar um barraco ou quarto pra ele viver quando sair do hospital. 
              Mas, com relação aos familiares, acho que vocês podem nos ajudar. 
              Pela conversa que tive com ele, percebi que seu desligamento da família, quando deixou Unaí, ocorreu de forma nada boa. 

              No inicio disse que não quer vê-los. 
              Durante a conversa, porém, falamos sobre uma tentativa em exercer o perdão. Percebi que ele ficou silente e emocionado e, por isso, acredito que é uma questão de tempo. Acho que ele acabaria aceitando conversar com os irmãos. 

              Portanto, amigos, ajude-nos a encontrar algum dos seus irmãos.
               Divulguem esse texto e faça com que algum contato apareça."

              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

Um comentário:

  1. Bom dia!!! Sou sobrinha do Daniel e quero agradecer a vocês a postagem da notícia. Por essa matéria, achamos ele e estamos prestando os devidos cuidados. Ele é esquizofrênico, tem mania de perseguição e delírios visuais e auditivos. É muito complicado lidar com ele porque ele foge das pessoas, é um ermitão, não gosta da família e não confia nas pessoas. Só conseguiram mante-lo internado por causa da situação precária de saúde em que ele se encontrava, mesmo assim, ele ainda fugiu do hospital de queimaduras de Goiânia. Estou cuidando dele sem que ele saiba que sou sobrinha, os irmãos e sobrinhos estão vindo aos poucos ve-lo por medo da falta de aceitação. Hoje meu tio de Curitiba chega para ve-lo novamente. São mais de 20 anos sem contato e muita tristeza ao ve-lo nessa situação tão deplorável, sem dentes, sem saúde, sem condições de cuidar de si mesmo. A família se uniu para dar mais dignidade a sua existência, ele tem psicologo particular que vai onde ele está, algumas consultas são particulares também, outras pelo SUS, se Deus quiser, próximo mês ele já fará cirurgia de hérnia na Santa Casa. Tudo após a matéria de vocês! !
    O nosso muito obrigado

    Família Pires

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS