PESQUISA NESTE SITE:

23 dezembro 2016

PLANALTINA-DF - Depois de Saidão de Natal, dupla volta a ser presa no DF por sequestro

Homens tiveram a ajuda de mais dois criminosos, que conseguiram fugir. Vítima teve celular roubado, mas passa bem.


              Dois ex-detentos que haviam sido beneficiados pelo Saidão de Natal nesta Sexta-feira (161223) no Distrito Federal voltaram a ser presos horas depois por executarem um sequestro relâmpago. 

              Eles foram presos em Planaltina-DF, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília-DF. Dois outros sequestradores conseguiram fugir.

              A vítima, uma mulher de 37 anos, foi abordada quando chegava ao supermercado em um carro prata. Três homens desceram de um veículo vermelho que estacionou ao lado dela. Armados, eles entraram no carro da mulher e ordenaram que ela voltasse a dirigir. Depois, se afastaram sob a escolta do veículo vermelho.

              Tudo aconteceu por volta das 14:00 horas. Depois de fazer a vítima refém, os criminosos a obrigaram mudar de veículo – ela deixou o próprio carro, o de cor prata, e foi transferida para o carro vermelho. Assim, enquanto três dos sequestradores usavam o carro dela, o quarto a mantinha presa no segundo veículo.

              A polícia foi avisada pelos moradores e localizou o carro prata em um bairro próximo ao supermercado. Quando os agentes se aproximaram, dois dos três criminosos pularam do veículo em movimento e tentaram fugir. A polícia conseguiu prendê-los. 
              O terceiro escapou dirigindo.

              A vítima foi localizada em um setor de chácaras de Planaltina depois de ter sido abandonada pelo criminoso que dirigia o carro vermelho. Ela teve o celular roubado mas passa bem. Depois disso, a polícia também conseguiu localizar o carro dela, que foi abandonado no meio do mato.

              De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que foram presos já cumpriram pena por roubo, tentativa de homicídio e homicídio. 
              Eles vão voltar para a Papuda.

Saidão de Natal

              O chamado Saidão de Natal beneficiou 1.500 presos do DF neste ano. Os detentos com direito ao benefício cumprem penas em regime semiaberto em presídios da capital. Eles deixaram as unidades nesta Sexta-feira às 7:00 horas e devem retornar aos presídios até às 10:00 horas de Segunda-feira (161226). No saidão do ano passado, dos 1308 detentos liberados, 23 não retornaram.

              Enquanto estiverem fora da prisão, os beneficiários devem manter boa conduta. Além disso, não podem circular na rua após as 18:00 horas, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares. Os agentes do sistema penitenciário podem ainda fazer "visitas surpresa" à residência dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas.


Segundo a Secretaria de Segurança, os presos que não voltarem vão responder a inquérito disciplinar e estão sujeitos a regressão do regime, ou seja, voltar para o regime fechado.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS