Unaí-MG é a cidade polo do Noroeste Mineiro, Com mais de 90 mil habitantes, um dos maiores PIBs agrícolas do estado, e um imenso canteiro de obras da construção civil.
Os construtores fecham os olhos para as leis de acessibilidade e a falta de fiscalização contribui para que os direitos dos portadores de necessidades especias e idosos sejam burlados.
Os Deficientes Físicos estão lamentando a dificuldade que estão enfrentando ao tentar andar pelas calçadas. O problema, segundo eles, é a quantidade de construções que estão obstruindo a passagem e fazendo com que os pedestres tenham que se arriscar e andar pela rua, pois as calçadas são tomadas por muros e materiais de construção.
Basta andar um pouco pelo centro da cidade e veremos tijolos e todo o tipo de material de construção nas calçadas e ruas.
Além dos materiais de construção, também sãos caçambas de entulhos ou os tapumes que deveriam cercar as obras, mas na verdade, cercam as calçadas.
Na Avenida José Luiz Adjuto com Rua Natal Justino da Costa a construção de vários prédios tomaram o espaço para os pedestres transitarem.
Também na Rua Nossa Senhora do Carmo, a situação é mais complicada, além de um canteiro de obras tomando parte da calçada, ainda existe material de construção interrompendo o acesso dos pedestres.
A questão da acessibilidade vai além da construção civil, pois, bares e lojas também utilizam as calçadas como extensão do seu comércio, o que traz desconforto até mesmo para quem não tem dificuldade de locomoção.
Nossa equipe continuará a registrar os flagrantes e nessa semana ouviremos os fiscais da prefeitura responsáveis por fiscalizar o comprimento da Lei Municipal de acessibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável