PESQUISA NESTE SITE:

12 outubro 2016

BRASÍLIA-DF - Câmara faz concurso fotográfico por 10 anos de Lei Maria da Penha

Vencedores terão fotos expostas em livros organizados pela Casa. Secretaria diz que 20% das mulheres são vítimas de violência doméstica.


              A Câmara dos Deputados, o Banco Mundial, e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal lançaram um concurso fotográfico em comemoração aos dez anos de vigência da Lei Maria da Penha

              Os candidatos podem enviar até três fotos até 10 de dezembro pelo site do concurso, onde podem encontrar mais informações.

              Sob o tema "O empoderamento da mulher e a superação da violência", o concurso busca retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e das famílias. 

              Serão premiadas as melhores fotografias que representem o tema. Na primeira etapa, 40 fotografias serão escolhidas pela comissão julgadora e publicadas em uma rede social. 
              As 20 fotografias mais curtidas pelo público serão consideradas as vencedoras.

              Os candidatos podem concorrer em duas categorias, para idades entre 14 e 17 anos e acima de 18 anos de idade. 
              
              Os três vencedores de cada categoria ganharão um troféu e terão as fotografias publicadas em livros produzidos pela Câmara que serão distribuídos no país e no exterior, segundo a Casa.

              As fotos serão expostas em 3 mil escolas e em uma galeria montada no Salão Negro da Câmara dos Deputados

              Caso os ganhadores não sejam moradores do DF, eles terão as despesas de viagem custeadas pela Câmara para a premiação em Brasília-DF.

              Em todo o Brasil, a população feminina já passa de 103 milhões. De acordo com a Secretaria de Política para Mulheres, uma em cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. 

              Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros. Do total, 38,7% sofrem agressões todos os dias e, para 33,86%, a agressão ocorre toda semana.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS