Decisão pode impedir continuidade de campanha de Rafael Simões. Advogado da coligação 'Em defesa de Pouso Alegre' disse que vai recorrer.
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE-MG, Virgílio de Almeida Barreto, decidiu excluir o PSDB da coligação "Em Defesa de Pouso Alegre", que concorre na cabeça de chapa à Prefeitura de Pouso Alegre-MG.
O documento foi publicado no final da manhã desta Terça-feira (160920) e acata recurso do Diretório Municipal do partido. Na prática, a decisão pode impedir a continuidade da campanha de Rafael Simões.
Ainda cabe recurso.
Desde julho, durante as convenções partidárias, o PSDB passa por uma disputa interna para definir um candidato a prefeito.
O diretório municipal indicou Francisco Rafael Gonçalves, o Chico Rafael, mas a executiva estadual do partido também conseguiu validar junto à Justiça Eleitoral o nome de Rafael Simões na coligação
"Em Defesa de Pouso Alegre".
O diretório municipal, então, entrou com recurso na
Justiça para pedir a exclusão do partido da coligação. O advogado da coligação, Elias Kallás, disse que vai entrar ainda nesta Terça-feira com pedido para que o plenário do TRE-MG analise a situação.
Já a assessoria de imprensa do diretório municipal informou que a decisão da Justiça indica que o novo candidato do PSDB nas eleições municipais é Chico Rafael.
Segundo a Justiça Eleitoral, ainda não está definido se, com essa última decisão, o partido poderá manter Rafael Simões como candidato ou se o diretório municipal terá confirmado o nome de Chico Rafael.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável