Animal invadiu lava jato e conseguiu fugir após quebrar grade. Ele foi capturado em um rio, a um quilômetro do comércio.
Um veado invadiu um lava jato na manhã desta Terça-feira (160920) em Montes Claros-MG e conseguiu fugir depois de quebrar uma grade.
O animal foi capturado em um rio, localizado a um quilômetro do estabelecimento comercial, que fica no Bairro Funcionários.
“Eu estava vindo de moto, a duas esquinas abaixo daqui, quando vi o veado; no começo achei que era um cachorro. Ele veio subindo assustado, correndo de um lado para o outro, chegou na esquina de cima, quase foi atropelado por um carro e entrou no lava jato”
Conta Marcos Evangelista.
“Quando cheguei, o proprietário falou para não abrir o portão porque tinha um veado aqui dentro. Ele estava bem agitado, corria muito e tinha um ferimento na barriga, nunca imaginei ver isso”
Fala Pedro Miranda Santos, que trabalha no lava jato há 12 anos.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou no comércio, o veado já havia fugido. Durante as buscas, os militares receberam ligações informando que o animal estava dentro do canal do Rio Vieira.
“É um animal adulto, que está um pouco ferido por ter corrido, quebrado a grade e pulado no córrego, mas está em condições de ser solto no habitat natural.
Segundo informações, esse animal está pastando na cidade há uns 15 dias, estava na região do Ibituruna e Sagrada Família”
Fala o cabo Amilton Dias Brant, dos bombeiros.
O veado foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis -IBAMA onde foi atendido, e será solto em uma fazenda que fica na região de São João da Lagoa-MG.
O cabo Amilton, do Corpo de Bombeiros, disse que devido à degradação do meio ambiente e falta de alimentos o animal procura a cidade com o objetivo de se alimentar.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável