Funcionário é preso e confessa morte de dois procuradores em MT
Saint-Clair Martins Souto e seu filho (de Unaí-MG) |
A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem suspeito do desaparecimento de dois procuradores, um do Distrito Federal e outro do Rio de Janeiro, que deixaram de dar notícias a família desde o último Domingo (160911), no município de Vila Rica-MT (1.259 km a Nordeste de Cuiabá).
O suspeito é funcionário da fazenda de propriedade das vítimas, o procurador aposentado do Distrito Federal, Saint Clair Martins Souto (unaiense), e seu filho Saint Clair Martins Souto Filho, procurador do Estado do Rio de Janeiro.
O funcionário foi preso no município de Colinas do Tocantins-TO, pela Polícia Civil daquele estado, depois de solicitação de apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado - GCCO e a Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica.
Em interrogatório, o suspeito revelou que teria matado as vítimas e enterrado os corpos em uma região, próxima a fazenda, que fica 90 quilômetros da zona urbana de Vila Rica-MT.
A Polícia Civil de Mato Grosso irá realizar buscas para confirmar a morte com a localização dos corpos.
Segundo o suspeito, as vítimas teriam descoberto que ele estaria desviando gado da propriedade.
O delegado do GCCO, Diogo Santana, que está com uma equipe policial em Vila Rica, e o delegado Gutemberg de Lucena, estão à frente das investigações.
O nome do suspeito não foi informado. Ele será recambiado do Tocantins para Vila Rica-MT.
A investigação conta com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPaer.
Procuradores desaparecem ao visitar fazenda no interior de MATO GROSSO
Polícia Civil suspeita de sequestro já que caminhonete foi localizada
Dois procuradores estaduais, pai e filho, que estavam em uma fazenda no município de Vila Rica (1.250 km de Cuiabá-MT) no último final de semana estão desaparecidos desde a madrugada de Segunda-feira (160912) e não entraram em contato com familiares.
A Polícia Civil investiga se eles foram vítimas de um sequestro.
De acordo com os familiares, o pai Saint-Clair Martins, procurador aposentado do Distrito Federal, e o filho Saint-Clair Souto, procurador do Rio de Janeiro, fizeram uma visita em uma fazenda e retornariam para Brasília-DF na madrugada desta Segunda-feira (160912). Porém, eles não retornaram e não deram nenhuma notícia desde então.
A Polícia Civil foi informada sobre o desaparecimento e investigadores estiveram na fazenda, onde foram comunicados de que pai e filho saíram pela madrugada como haviam planejado.
A caminhonete Toyota Hilux em que os dois estavam foi rastreada e encontrada em uma rua da cidade, sem nenhum sinal de arrombamento.
Buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar e Civil em toda a região desde a manhã de ontem.
Até o momento, a polícia não tem nenhuma informação sobre o paradeiro dos dois procuradores.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO, AQUI:
Com Informações de: FOLHAMAX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável