PESQUISA NESTE SITE:

29 agosto 2016

ESTADOS UNIDOS - Furacão 'Gastón' ganha força e tem ventos de até 185 km/h

EUA dizem que está a 935 quilômetros das Ilhas Bermudas.
É o terceiro furacão da temporada no Atlântico e atingiu categoria 3.


              O furacão "Gastón", o terceiro que se forma nesta temporada no Atlântico, se fortaleceu e passou neste Domingo (160828) para a categoria 3, com ventos máximos sustentados em até 185 km/h. Ele continua, no entanto, longe de áreas povoadas.

              O Centro Nacional de Furacões - NHC dos Estados Unidos indicou em seu boletim das 17: 00 horas (horário local, 18:00 horas de Brasília) que o centro de "Gastón" está distante cerca de 935 quilômetros das Ilhas Bermudas.

              O furacão, o primeiro entre os considerados mais fortes que se formaram nesta temporada na bacia atlântica, se desloca rumo ao noroeste a uma velocidade de cerca de 7 km/h.

              Os analistas não esperam mudanças em sua força nas próximas 48 horas, segundo o NHC, que não emitiu alertas nem avisos de vigilância pelo ciclone.

              A expectativa é que na Segunda-feira (160829) gire em direção ao norte, depois ao nordeste e por último ao leste-nordeste na 
Terça-feira (160830), quando deve aumentar sua velocidade de translação.

              Segundo imagens de satélite, os ventos sustentados com força de furacão se estendem a cerca de 35 quilômetros do centro e os ventos sustentados com força de tempestade tropical se estendem a 220 quilômetros.

              No Sábado à noite, "Gastón" recuperou a força de furacão de categoria 1 que tinha tido até Quinta-feira. Neste Domingo, se fortaleceu em seu avanço pelas águas abertas do Atlântico até a categoria 2 e agora passou a 3.

              Das sete tempestades tropicais formadas no Atlântico desde o dia 1º de junho, três chegaram a se transformar em furacão - "Alex", "Earl" e "Gastón" -, sendo que o segundo deles provocou 54 mortes no México no início do mês.

              Com Informações de: G1Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS