PESQUISA NESTE SITE:

14 agosto 2016

ARAXÁ-MG - Jovem cria canal na internet para superar o preconceito

Lorrane Silva tem síndrome rara ainda desconhecida.
Estudante de 20 anos usa a dança e o humor nos vídeos.


              Foi o desejo de superar o preconceito que fez com que a jovem araxaense, Lorrane Silva, de 20 anos, criasse uma fanpage e um canal no YouTube

              Lorrane tem um 1,30 metros de altura, é estudante e bailarina, e tem uma síndrome rara ainda desconhecida, causada por problemas ósseos de nascença. 

              Todos os dias Lorrane enfrenta dificuldades que, para a maioria dos brasileiros é rotina, com por exemplo subir degraus, mas a jovem, que desde cedo aprendeu a superar os desafios, decidiu compartilhar a vivência na internet.

“Desde novinha eu brincava muito com minha família e amigos e sempre tive muito senso de humor. 

Tudo começou com uma fanpage que já tem mais de três mil seguidores e agora também virou um canal no YouTube”
              Contou.

              Nos vídeos Lorrane fala sobre as dificuldades, a deficiência, e mostra como ela leva vida, tudo com muito humor. 

“Nos meus vídeos eu priorizo o humor mesmo para falar de coisas sérias, e tento deixar esse assunto leve para que as pessoas vejam que não precisam me tratar de forma diferente”
              Ressaltou.


Síndrome rara
              Em um dos vídeos, a jovem contou como foi o processo para descobrir sobre o seu problema de saúde. 
              Ela já passou por diversos médicos, porém ainda não foi descoberto o nome da síndrome da qual ela é portadora. 

              Os problemas ósseos desde o nascimento comprometerem o crescimento, e após anos buscando uma resposta, Lorrane e a família decidiram parar de procurar.

“Não conheço ninguém que seja igual a mim, minha síndrome ainda não tem nome, eu tenho membros curtos e problemas nos ossos. 

Devido a minha estatura, muitos confundem minha síndrome com nanismo, mas não é a mesma coisa pois eu preciso andar de muleta. 

Decidimos que não vamos mais procurar, porque na verdade um nome não importa para mim. isso não vai alterar quem eu sou”
              Contou.


Exemplo de superação
              A jovem divide a rotina de gravação dos vídeos com a faculdade de psicologia e a dança, que segundo ela, dá forças para superar as barreiras.

“Meus vídeos com mais visualizações são os que estou dançando. 
A dança sempre me ajudou, desde criança, a superar a timidez e minha deficiência, com a dança eu quero cumprir meu objetivo com o canal que é conscientizar e mostrar que mesmo com tantos problemas eu danço, ando e tenho uma vida normal”
              Disse.

              E foi a dança que levou Lorrane para o Rio de Janeiro. Ela está na cidade para se apresentar com o grupo Dance Company de Araxá, na abertura da Paralimpíada Rio 2016.

"Em anos de dança, a Lorrane é uma das pessoas mais especiais que conheci"
              É o que afirma o professora de dança e coordenadora da companhia, Wanessa Borges
              Para ela a dança e o canal tem um papel fundamental no desenvolvimento de Lorrane.

"A Lorrane é uma menina muito ativa, inteligente e dinâmica. O canal dela é mais que um empoderamento, é também um alerta para mostrar que eles opinam, são ativistas e fazem essa intervenção para melhorar o mundo deles e estabelecer novas diretrizes nos padrões da inclusão"
              Concluiu.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS