PESQUISA NESTE SITE:

14 agosto 2016

UBERLÂNDIA-MG - Papagaio recebe pino em perna para recuperar locomoção

Ave de 25 anos quebrou membro ao enroscar-se em viveiro.
Animal apelidado como 'Neném' é principal companhia de idosa de 74 anos.


              Um papagaio, apelidado como Neném, foi submetido a uma cirurgia ortopédica para implantação de um pino na perna direita, na tarde desta Sexta-feira (160812) em Uberlândia-MG

              A ave de 25 anos quebrou o membro após enroscar-se no viveiro onde mora. 
              O veterinário que realizou a operação, Daniel Peixoto Pereira, conta que a fratura não é comum em papagaios e diz que a implantação do pino de aço cirúrgico foi necessária para guiar a cicatrização óssea.

"O Neném é um ave conhecida como Papagaio-verdadeiro, possui o nome científico de Amazona aestiva e vive cerca de 50 anos. 

Ele quebrou a perninha e nestes casos quase sempre é necessária intervenção cirúrgica, porém este tipo de procedimento em animais como ele não é comum. 

Os ossos das aves são muito delicados"
              Explicou.

              A cirurgia realizada no Pronto Socorro Veterinário durou cerca de 30 minutos e foi realizada com ajuda de quatro profissionais. 
              O veterinário explica que o pino ajudará na cicatrização do osso e após 40 dias o material será retirado da perna do Neném.

"O procedimento é bem minucioso, o pino tem diâmetro de 1,5 milímetros de diâmetro.

Durante a cirurgia o animal foi anestesiado através de inalação e respondeu muito bem.

A expectativa é que ele já esteja bem no próximo mês"
              Disse Daniel.


Amigo fiel
              O papagaio é o melhor amigo da aposentada de 74 anos, Geni Rosa de Sousa
              Ela que é viúva e não tem filhos vivos conta que o Neném é a principal companhia dela.

"O Neném representa muita coisa boa, 
gosto demais dele. 
Ganhei ele do meu marido e cuido como se fosse meu filho, pois meus dois filhos morreram. 

Por isso ele chama Neném, pois é meu único bebezinho. 

Ele me entende e eu o entendo. 
Peço um carinho e ele me dá. 
É difícil de explicar, ele é meu amigo fiel"
              Finalizou a idosa.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS