Adolescente foi vista pela última vez em 25 de junho em ponto de ônibus.
Segundo a polícia, jovem esperava pai de amiga que as levaria a uma festa.
Segundo a polícia, jovem esperava pai de amiga que as levaria a uma festa.
A delegada Valéria Decat afirmou, nesta Sexta-feira (160715), que a adolescente Ana Paula Carvalho Lopes, de 15 anos, desaparecida no último dia 25 de junho em Nova Lima-MG pode ter sido levado por um carro sedan prata em um ponto de ônibus, na marginal da BR-040, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a delegada, imagens feitas por um ônibus que passou no local às 17:47 horas mostram o veículo estacionado perto do ponto.
“Essa imagem nos revela que talvez a Ana Paula estivesse dentro desse carro. Nos dá certeza, absoluta? Hoje, não. Mas a probabilidade existe e não é pequena”
Afirmou Valéria Decat.
Ela contou ainda que a polícia não tem informações sobre a placa do carro prata.
No momento em que foi vista pela última vez, conforme explicou Valéria, a adolescente esperava o pai de uma amiga que as levaria a uma festa.
A delegada informou que Ana Paula tinha o costume de frequentar a casa da amiga e que o pai dela sempre buscava a adolescente no mesmo ponto.
A jovem é moradora de Nova Lima-MG e a família registrou um boletim de ocorrência no Domingo (160626), dia seguinte ao sumiço.
Os pais da adolescente trabalham como zeladores em um condomínio do município.
Ainda segundo a delegada, dois seguranças viram Ana Paula entre 17:36 horas e 17:42 horas, durante uma ronda externa.
Valéria Decat, da Delegacia Regional de Nova Lima, afirmou também que a polícia não descarta nenhuma possibilidade.
“A gente não pode informar que foi um desaparecimento violento, ou se foi uma fuga voluntária, ou se foi alguém que a convenceu a entrar no veículo, por qual razão seja”
Disse.
Adolescente tranquila
Em entrevista ao G1, a mãe de Ana Paula, Luciene Lopes, de 42 anos, descreveu a adolescente como uma garota tranquila e disse que não houve nenhuma discussão ou algo que motivasse uma saída espontânea de casa.
“É muito tranquila, muito calma e obediente.
Nunca tinha acontecido antes”
Contou.
Ela falou que a família tem ido frequentemente à delegacia e que ainda não há explicações para o sumiço.
A adolescente mora com os pais e um casal de irmãos. A garota saiu de casa com celular, o qual, segundo Luciene, está fora de área.
Parentes e pessoas ligadas à adolescente foram ouvidas pelo delegado Fernando Marins, de Nova Lima-MG, que conduz a apuração do caso.
Colaboram o Departamento de Operações Especais da Polícia Civil - Deoesp e Delegacia Especializada em Desaparecidos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Paula Carvalho Lopes deve ligar para a Polícia Civil no telefone 0800 2828 197.
A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
Com Informações de: G1.
Eu queria ter a informação: tem sido feitas buscas nas câmeras vizinhas? De algum lugar o tal sedan veio, para algum lugar ele foi! Nenhuma câmera funciona? Nem outro ônibus? Isso é estranho!
ResponderExcluirSeria o caso de descontar o tempo e procurar em lugares mais distantes.
FICAR SENTADINHO ESPERANDO O ENUNCIADO ELABORADO É QUERER DEMAIS PARA UM CRIME!
Tem que ter resposta! Troquem os responsáveis, busquem gente que pensa mais!