PESQUISA NESTE SITE:

31 março 2021

UNAÍ-MG - PCMG indicia duas pessoas por crime de falsidade ideológica


                A Polícia Civil de Minas Gerais - PCMG indiciou um despachante, credenciado em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, e um condutor, habilitado em outro estado, que conjuntamente tentaram transferir, de forma fraudulenta, o prontuário do condutor para a CIRETRAN de Unaí.

                De acordo com as investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Unaí, por não possuir endereço residencial na cidade, o condutor, em conluio com o despachante, protocolou a declaração de residência e o requerimento de transferência utilizando o endereço do escritório do despachante.

                Ao analisar o requerimento, o Delegado Regional João Henrique Furtado de Oliveira suspeitou da fraude e coordenou uma equipe para apurar o fato. Os policiais foram até o local e constataram que o condutor e o despachante teriam utilizado de declaração falsa para tentar transferir o prontuário.

                Durante as declarações, os suspeitos confessaram o crime. No entanto, eles alegaram que não tinham conhecimento que a conduta fosse criminosa, uma vez que o condutor supostamente residia na zona rural e que não teria comprovante de endereço em nome dele, bem como pretendiam evitar a devolução da documentação pelo Correio.

                Além de apurar a autoria e a materialidade do crime de falsidade ideológica, a investigação ainda teve como finalidade coibir a transferência fraudulenta de prontuários para à CIRETRAN de Unaí.

                Com Informações de
PCMG - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS