PESQUISA NESTE SITE:

31 janeiro 2021

PARACATU-MG - Acidente na MG-188, Altura do Trevo, deixa duas vítimas fatais e outras duas em estado grave


                Conforme informações preliminares recebidas via Redes Sociais, que um acidente grave ocorreu na MG-188, entre Unaí-MG e a cidade de Paracatu-MG, na tarde e início de noite deste Domingo (210131).
               As vítimas são de Unaí-MG.

                Segundo relatos nos repassados é de que duas vítimas faleceram no local, e que outras duas foram socorridas em Hospital de Paracatu, em estado grave, inclusive uma das vítimas estava inconsciente e a outra socorrida já passava por cirurgias.
               Fomos informados que o rapaz foi encaminhado para Brasília-DF.

                Lembrando que as informações são de grupos de redes sociais, e ainda não temos em mãos, dados oficiais e de segurança.

                As Informações estão sendo buscadas, em apurações com órgãos competentes. Assim que as tivermos, estaremos atualizando aqui.

                Aguardem ...

UNAIENSES - 210131 - 21:08.


SOBRADINHO-DF - Avião de pequeno porte cai na região da Rota do Cavalo

Acidente aconteceu na região da Rota do Cavalo, Distrito Federal. Segundo Corpo de Bombeiros, piloto sofreu corte na cabeça e foi levado ao hospital.


                  Um avião de pequeno porte caiu em Sobradinho-DF. O acidente foi na Região da Rota do Cavalo - área rural, por volta das 9:00 horas, e deixou o piloto ferido.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 76 anos, sofreu um corte na cabeça. Ele era o único ocupante da aeronave. Após os primeiros-socorros, ele foi levado para o Hospital Regional de Sobradinho
                  O estado de saúde "é estável".

                  Testemunhas contaram aos bombeiros que, primeiro, o avião "quicou no solo e, depois, caiu de cabeça para baixo", portanto, tombou.

                  Ainda de acordo com os militares, não houve vazamento de combustível. Ao todo, 25 bombeiros participaram do socorro. 
                  Um helicóptero também prestou apoio à ocorrência.

                  A perícia da Polícia Civil foi chamada. De acordo com a corporação, o caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, mas a apuração ficará a cargo da Polícia Federal.


Modelo experimental

                  A aeronave é do modelo P-56C, com um motor. Normalmente, o modelo é utilizado por aeroclubes e escolas de pilotagem, para treinamento.

                  Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, trata-se de uma aeronave de "caráter experimental", por ser de "construção amadora, que não é submetida a uma longa campanha de testes, diferentemente de um avião com certificado de aeronavegabilidade convencional".

                  O modelo de ultraleve tem restrições para voar apenas sob áreas pouco povoadas ou, em alguns casos específicos, em "áreas completamente isoladas"
                  O transporte de passageiros é proibido.


                  Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Corpo de Homem morto a golpes de enxada é encontrado dentro de Grota no Assentamento Carro Quebrado

Segundo o suspeito, ele matou a vítima com golpes de enxada após um desentendimento. Corpo foi encontrado em uma grota, no meio de um matagal.


                    Um homem de 25 anos foi preso suspeito de matar um outro homem com golpes de enxada no projeto de Assentamento Carro Quebrado, em Arinos-MG, na Sexta-feira (210129).

                    Segundo as informações da Polícia Militar, ele confessou o crime e era enteado do irmão da vítima. Uma equipe da PM foi ao local após receber informações de que o jovem teria sido visto arrastando um corpo para uma grota, após cometer o assassinato.

                    De acordo com a PM, foi feito um cerco na casa da mãe do suspeito, que foi encontrado no imóvel. Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou o homicídio e disse que arrastou o corpo para o meio de um matagal. O rapaz ainda relatou que acertou a vítima com os golpes de enxada após um desentendimento.

                    Em seguida, os militares fizeram buscas no lugar informado, onde encontraram o corpo. 
                    A enxada também foi apreendida.

                    A perícia da Polícia Civil foi chamada e o suspeito foi levado para a delegacia.

                    Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Casal é preso suspeito de roubo e agressão debaixo do viaduto da BR-251

De acordo com a PM, o homem de 51 anos foi atingido por chutes no tórax.


                   Uma mulher de 26 anos e um homem, de 31 anos, foram presos neste Sábado (210130), suspeitos de roubo e agressão contra um homem de 51 anos, em Unaí-MG.

                   Segundo a Polícia Militar, a vítima passava por baixo de um viaduto  na BR-251, quando foi chamado pela prima. Em seguida, começou a ser atacado pelo autor e outros três indivíduos que não conseguiu identificar.

                   O homem informou à PM ainda que foi agredido com chutes no tórax e que teve sua carteira e celular roubados.

                   De acordo com a polícia, a mulher foi abordada e informou onde o autor havia dispensado os objetos roubados. Ela disse aos militares que o suspeito afirmou que o homem teve um caso com sua esposa e o agrediu.

                   A polícia informou que o casal tem passagens por furto, tráfico, uso e consumo de drogas.

                   Segundo a PM, o autor foi reconhecido pela vítima, mas negou sua participação. Os dois foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.

                   Com Informações de: G1.

ITUIUTABA-MG - Incêndio em Residência e Bombeiros são acionados


                      No final da tarde deste Sábado (210130), por volta das 18:00 horas, ocorreu um incêndio em residência no local, em Ituiutaba-MG, os militares fizeram o isolamento da área e o desligamento da energia elétrica. 

                      Foram utilizados cerca de 4.000 litros de água na atuação, sendo necessário a retirada de alguns materiais carbonizados para a área externa do imóvel, que estava envolto em fumaça. 
                      O fogo danificou a fiação elétrica, paredes e telhado que acabou desabando. 

                      Não foi possível identificar quem ou o que provocou o sinistro, que levou em torno de uma hora e meia para ser controlado. 

                      Ninguém se feriu, mas o incêndio destruiu boa parte da residência, móveis e eletrodomésticos apenas a cozinha não foi afetada.











                      Com Informações de
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

30 janeiro 2021

MINAS GERAIS - Médico do Hospital Universitário chama atenção para ataques de animais peçonhentos nesta época do ano

Dados do Hospital Universitário Clemente de Faria - HUCF, referência em atendimentos de vítimas de animais peçonhentos, apontam que os primeiros meses do ano são os que têm maior incidência desse tipo de caso. Em função disso, os cuidados devem ser redobrados.


               Dados do Hospital Universitário Clemente de Faria - HUCF, referência em atendimentos de vítimas de animais peçonhentos, apontam que os primeiros meses do ano são os que têm maior incidência desse tipo de caso. 
               Em função disso, os cuidados devem ser redobrados.

               Segundo o HUCF, quatro pessoas morreram ao serem picadas por animais peçonhentos em 2020. 
               Veja a divisão dos casos que chegaram ao hospital por tipo de bicho:

               Escorpião: 2.689, sendo 705 em Janeiro,
               Cobras: 252,
               Aranhas: 54,
               Abelhas e vespas: 54.


               O pediatra Carlos Lopo destaca que essa época do ano, com clima mais úmido e quente, é propícia à reprodução desses animais.

“O envenenamento por contato acidental com o escorpião, responsável pelo maior número de casos notificados, ocorre principalmente dentro das casas. Não pode se esquecer, também, da prevenção também com aranhas e cobras. Os primeiros cuidados após o acidente são determinantes. Felizmente, com a conscientização e os cuidados, já é possível considerar a redução do registro de óbitos e no número de pacientes internados”
               Explicou Lopo.

               Se por um lado, a pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casa, o que as deixaria mais vulneráveis aos ataques, por outro, é também uma oportunidade para dar mais atenção à limpeza dos ambientes, principal medida para evitar a proliferação desse bichos, de acordo com o médico.

“É preciso evitar acúmulo de materiais de construção, lixo e mato. Manter os ambientes limpos é a principal medida para evitar acidentes com animais peçonhentos de forma geral”
               
               Lopo ainda destacou que as pessoas têm o costume de criar galinhas, mas esse tipo de ave têm hábito diurno, enquanto os escorpiões são noturnos. A aplicação de produtos para o controle desses animais peçonhentos também não é recomendada, já que não provoca a morte e pode fazer com que eles deixem os esconderijos, aumentando a chance de acidentes.

               O veneno do escorpião oferece maiores riscos para pessoas abaixo dos sete anos e acima dos 65 anos. Segundo o médico, nessas faixas de idades o metabolismo é mais lento. No caso das crianças, a relação entre peso e a quantidade de veneno é um complicador. Já para os idosos, doenças preexistentes, como diabetes e hipertensão, podem agravar a situação.

               Nos casos moderados ou graves, pode haver sintomas como sudorese, palidez, alteração da circulação, vômitos, entre outros. O agravamento do quadro pode levar a edema do pulmão, insuficiência cardíaca, convulsão e derrame.

“Uma vez ferroado, o paciente deve ser levado o mais rápido para a unidade de saúde. Não deve-se passar nada no local, nem fazer torniquete ou cortes, que aumentam as chances de infecção. O soro é utilizado dentro da faixa de risco. Fora dela, avaliamos o quadro para verificar a necessidade”
               Falou o médico, Carlos Lopo.

               Com Informações de: G1.



29 janeiro 2021

PATOS DE MINAS-MG - Motorista perde o controle de veículo e cai em ribanceira no Bairro Laranjeiras


                 Grave acidente ocorreu na manhã desta Sexta-feira (210129) no Bairro Laranjeiras em Patos de Minas-MG

                 Um motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira ao lado da via. O homem estava acompanhado por sua avó, segundo testemunhas. 
                 O Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar as vítimas do veículo.

                 O acidente ocorreu na Avenida Angra dos Reis, por volta das 10:00 horas. O motorista teria perdido o controle do veículo e saído da pista, indo em direção ao córrego que passa ao lado da via. 
                 O carro só não desceu mais na ribanceira porque atingiu uma árvore.

                 O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas.


                 Com Informações de: PO Notícias.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Polícia Militar prende homem que agredia companheira

Vítima contou ter sido arrastada pelos cabelos até a cozinha do imóvel, onde foi agredida com socos e chutes na cabeça. Segundo a PM, homem estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.


                  Um homem, de 26 anos, foi preso após agredir a companheira, de 38 anos, em Bonfinópolis de Minas-MG, nesta Sexta-feira (210129). Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

                  A polícia chegou até a residência do casal após receber uma denúncia de que a mulher estava gritando por socorro. Segundo a Polícia Militar, ela relatou ter sido arrastada pelos cabelos até a cozinha do imóvel, onde foi agredida com socos e chutes na cabeça. As agressões ocorreram durante uma briga e o homem confessou o crime aos policiais.

                  A mulher sofreu hematomas no rosto e na cabeça, e recebeu atendimento médico no hospital da cidade. Ainda de acordo com a PM, a vítima contou já ter sido agredida outras vezes.

                  A polícia informou que durante o registro da ocorrência, foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, ocorrido em Coromandel-MG
                  A data do crime não foi informada.

                  Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí-MG.

                  Com Informações de:
PMMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Mulher é condenada a 25 anos de prisão por crimes contra grávida

Acusada matou gestante e retirou do ventre dela bebê de oito meses.
Decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Uberlândia reconheceu culpa de acusada.


                   O júri popular da Comarca de Uberlândia-MG condenou uma mulher pelo homicídio qualificado de uma grávida e ocultação de cadáver. Os jurados reconheceram que a ré cometeu, ainda, os crimes de dar parto alheio como próprio e subtrair incapaz de seu responsável legal.

                   Foram aceitas as qualificadoras, propostas pelo Ministério Público, de motivo torpe, emprego de meio cruel, uso de dissimulação e outros recursos que impossibilitaram ou, ao menos, dificultaram a defesa da vítima, com o fim de garantir a execução de outro crime.

                   Ela deverá cumprir 25 anos de prisão e 6 meses de detenção, sem direito a recorrer em liberdade durante o regime inicial fixado. A pena foi estipulada pelo juiz Felipe Ivar Gomes de Oliveira, que está atuando na 4ª Vara Criminal da comarca.

                   O magistrado, na sentença, destacou que a conduta da ré foi altamente reprovável, pois ela premeditou o delito, de elaboração complexa. O plano incluía atrair com doações a vítima, pobre e de apenas 18 anos, e usar remédio para reduzir a capacidade de resistência da gestante.

                   O juiz também ressaltou que a mulher expôs o bebê a parto prematuro e simulou ser mãe da recém-nascida. Segundo ele, o crime deixou órfã uma criança indefesa, que crescerá com sequelas do trauma experimentado na infância.

Julgamento

                   A defesa sustentou que a acusada não tinha condições de avaliar o que fazia nem as consequências de seus atos no momento do crime, e pediu que ela fosse considerada inimputável ou pelo menos semi-imputável.

                   Já o Ministério Público argumentou pela condenação da ré nos termos da pronúncia, que incluíam as três qualificadoras. O órgão afirmou que, de acordo com laudos médicos, ao tempo da ação, ela era inteiramente capaz de entender a gravidade e a ilicitude do ato.

                   Ainda pode haver recursos. 
                   Acompanhe o andamento do caso (971239-40.2017.8.13.0702).

Histórico

                   De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 05 de Dezembro de 2017, no Bairro Monte Hebron, na cidade de Uberlândia. A motivação teria sido o inconformismo da mulher com o fim de um relacionamento amoroso e com o envolvimento do ex com a vítima.

                   A acusada prometeu roupas de bebê à grávida. Acompanhada da cunhada, a jovem foi à residência da outra. Lá, a anfitriã ofereceu-lhe café com calmante. Enquanto aguardava o efeito do medicamento, a acusada afastou a cunhada da casa.

                   A vítima, inconsciente, teve o pescoço cortado com uma faca de cozinha e foi sufocada com fita adesiva e um pano. Enquanto estava viva, sua barriga foi aberta com estilete para a retirada do bebê. A causa da morte da mãe foi hemorragia.

                   A acusada jogou o corpo em uma vala, nos fundos da moradia. Ela ainda se apresentou no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia com a recém-nascida, afirmando que havia dado à luz em casa.

                   Com Informações de:
TJMG - UBERLÂNDIA-MG.

UNAÍ – PM prende rapaz por embriaguez alcoólica, direção perigosa e dano, ele foi localizado em sua casa após fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade


                  Os policiais militares do 28º BPM durante patrulhamento na entrada do Bairro Canaã, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram o condutor de uma motocicleta de trilha, ao perceber que seria abordado fugiu em alta velocidade sentido ao Bairro Barroca.
                  Ocorrência desta Quinta-feira (210128).

                  As viaturas do turno fizeram o acompanhamento, Rua Capim Branco devido à alta velocidade esbarrou em um caminhão estacionado, se levantou e continuou trafegando pelas calçadas, colocando sua vida e de pessoas inocentes em risco.

                  O rapaz percorreu avenidas e ruas no centro da cidade, trafegando pela contramão de direção, desrespeitando a sinalização de trânsito, seguindo sentido ao Bairro Cachoeira onde danificou outro veículo estacionado e não foi mais visto.

                  Os policiais receberam denúncias anônimas através do número de emergência – 190, informando que o rapaz e a motocicleta estariam escondidos em uma residência situada à Rua Santa Luzia no Bairro Cachoeira

                  No local, a motocicleta estava na garagem e o rapaz de 23 anos estava escondido no banheiro e ao perceber a chegada dos policiais ficou agressivo e tentou agredi-los com chutes e pontapés, mas foi contido e preso. 
                  No quarto dele foi localizada uma pedra de substância semelhante a crack. 

                  Aos militares, relatou que estava em sua motocicleta e não parou devido receio de ser multado e sua motocicleta ser guinchada. Declarou ainda que fez uso de bebidas alcoólicas e fumou uma pedra de crack. 

                  Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências previstas em lei. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e foram feitos oito Autos de Infração de Trânsito - AIT.

                  Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Três pessoas são presas na MG-400, ao notar a blitz policial tentaram esconder uma arma de fogo e munições em um matagal


                 Os policiais militares do Grupamento da Polícia Rodoviária de Arinos-MG durante blitz na rodovia MG-400, em Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram dois veículos, que pararam às margens da via, dois ocupantes desembarcaram e entraram em um matagal e retornaram pouco tempo depois.
                 A ocorrência é de Sexta-feira (210128).

                 Foi solicitado reforço policial do Quartel PM de Buritis para abordar os suspeitos. No local, foram abordados dois homens de 25 e 34 anos e uma mulher de 37 anos. 

                 No itinerário feito pelos suspeitos, após 40 minutos de buscas foi encontrada escondida dentro de uma touceira de capim, uma pistola calibre 765 carregada com quatro munições intactas. 

                 Aos militares, a mulher relatou ser a proprietária da arma de fogo, declarando que não tinha documentação do armamento e os três não possuem porte de arma.

                 Os três foram presos e conduzidos juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

                 Os veículos foram removidos ao pátio credenciado por não haver pessoa responsável para retirá-los do local.

                 Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Polícia Militar recebe denúncia de que homem caçava perdizes e apreende arma escondida em moita

Ocorrência foi registrada nesta Quinta-feira (28), na zona rural de Bonfinópolis de Minas.


                      A Polícia Militar apreendeu uma espingarda escondida em uma moita após receber denúncias anônimas de que um homem estava caçando perdizes na zona rural de Bonfinópolis de Minas-MG.

                      Segundo a PM, a arma estava dentro de um saco, deixado embaixo de uma árvore, perto do Córrego do Retiro. A ocorrência foi registrada nesta Quinta-feira (210128), no Assentamento Gado Bravo.

                      A denúncia informava que o caçador usava a espingarda e a escondia em seguida. 
                      Ele não foi encontrado no local.

                      Com Informações de: G1.

28 janeiro 2021

MANGA-MG - Facebook terá que retirar conteúdo ofensivo a uma liderança indígena

Rede social também deverá apresentar dados para identificação do responsável pela publicação.


                   O Facebook do Brasil vai ter que remover conteúdo ofensivo à liderança indígena Célia Nunes Correa, conhecida como Célia Xakriabá, por propagar que ela se utiliza "do povo xacriabá para benefício próprio"

                   O Facebook tem 10 dias, a partir da decisão, para retirar o conteúdo da página "Missões em Foco" e das URLs de compartilhamento, sob pena de multa de R$100,00 por dia de atraso, limitado a R$10.000,00. A decisão, dada em caráter liminar na Segunda-feira (210125), é do juiz Frederico Vasconcelos de Carvalho, do 2º Juizado Especial Cível de Manga-MG.

                   O juiz determinou, ainda, que o Facebook do Brasil apresente em juízo os dados disponíveis em seus servidores, referentes aos IPs, registros de acesso (data e hora), bem como, facultativamente, nome, data de nascimento, informações cadastrais e número de telefone, a fim de identificar o responsável pelo perfil da página "Missões em Foco".


Fato

                   Segundo a autora, no dia 31 de Outubro de 2020, chegou ao seu conhecimento, pelo Facebook, um vídeo de caráter hostil, inverídico e prejudicial à sua honra, postado pela página intitulada "Missões em Foco’’. Disse que o vídeo possui conteúdo difamatório, por propagar que a autora se utiliza "do povo Xacriabá para o benefício próprio, para manter suas viagens fora do país".

                   Ela incluiu, nos autos, diversos documentos que comprovaram ter sido criticada, sob o fundamento de utilização de verbas dos indígenas para promoção própria.

                   Para o magistrado, "embora a livre manifestação do pensamento se trate de uma garantia constitucional consagrada, assim como todos os direitos fundamentais, não é absoluto"

                   De acordo com ele, 
"é certo que informações desabonadoras em rede social espalham-se com rapidez e de forma generalizada, cristalizando muitas vezes situações falsas como "verdades", o que pode causar ofensas à dignidade, à honra e ao decoro da pessoa".

                   O juiz reafirmou que "as postagens em redes sociais se espalham rapidamente, sem controle"
                   E, concluiu que é aí que o perigo na demora do julgamento recai.


                   Com Informações de:
TJMG - MANGA-MG.

MONTES CLAROS-MG - Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo

Luiz Otávio Aquino Madureira ficou por 12 dias internado no CTI da Santa Casa, em Montes Claros-MG. Pais autorizaram a doação de órgãos: 'Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta', deseja o pai do garoto.


                  O menino de dois anos que engasgou com a peça de um brinquedo, uma ventosa, parte de uma flecha, morreu nesta Quinta-feira (210128). Luiz Otávio Aquino Madureira estava internado havia 12 dias no CTI da Santa Casa, em Montes Claros-MG. Segundo a assessoria do hospital, ele teve morte cerebral.
                  A família dele autorizou a doação dos órgãos.

                  O pai do garoto, Charles Madureira, gravou um vídeo em uma rede social comunicando o falecimento e agradeceu pelas orações feitas pela recuperação do filho.

"Infelizmente, nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um de vocês que ajoelhou e clamou por Deus pedindo a misericórdia, pedindo a ressurreição do nosso filho, mas foi feita a vontade de Deus. A vontade de Deus foi diferente da nossa, então chegou o último dia. Infelizmente foram feitos todos os testes e constatou a morte encefálica, não tem mais o que fazer, é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças para nós porque não é fácil"
                  Falou emocionado.

"Essa vinda do meu filho aqui na Terra durante esses dois anos foi para mostrar a importância do amor, a importância do amor de um filho, do amor de um pai, a importância da aproximação com Deus e de manter a fé."

Doação de órgãos

                  Ainda no vídeo, o pai conta que a família autorizou a adoção de órgãos.

"Mesmo nesse momento difícil, de dor, nós optamos por fazer a doação de órgãos dele, com isso vão restaurar sete vidas, não só sete vidas, mas vão restaurar sete famílias. Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tinha a esperança de ter o meu e, infelizmente, não ocorreu."

                  A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que estão sendo feitos exames para avaliar se a captação dos órgãos será possível. Os resultados devem sair até a manhã desta Sexta (210129) e o número de receptores deve ser definido de acordo com a quantidade de órgãos captados.

Entenda o caso

                  Em 17 de Janeiro, Luiz Otávio Aquino Madureira brincava na casa da avó materna quando se engasgou. A mãe dele, Isabela Aquino, contou que percebeu que o menino estava com uma ventosa, uma peça de uma flecha, na boca.

"Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”
                  Disse.

                  Com a ajuda do irmão, Isabela levou o filho para o Hospital Aroldo Tourinho.

"Quando o Luiz desfaleceu, falei para Deus: ‘O Senhor não pode tirar ele de mim, porque ele foi um presente. Eu demorei um ano e oito meses para engravidar dele. Não deixa meu filho morrer, eu imploro’. Eu me desesperei”
                  Falou.

                  O garoto teve parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, por isso precisou ser reanimado por cerca de meia hora. Ainda no dia 17, ele foi transferido para a Santa Casa de Montes Claros, onde passou por cirurgia para retirada do corpo estranho.

                  Com Informações de: G1.

JOAQUIM FELÍCIO-MG - Ex-prefeito morre após complicações da Covid-19

Célio Caldeira da Fonseca Filho apresentou os primeiros sintomas da doença no final do mês de Dezembro e estava internado desde o dia 05 de Janeiro.


                 O ex-prefeito de Joaquim Felício-MG, Célio Caldeira da Fonseca Filho, morreu após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santo Antônio, em Curvelo-MG, e faleceu na noite de Quarta-feira (210127).

                 De acordo com familiares, Célio apresentou os primeiros sintomas da doença no final do mês de Dezembro e foi internado no dia 05 de Janeiro. No dia 10, ele sofreu uma piora no quadro clínico, foi transferido para a UTI e teve uma infecção pulmonar.

                 Ainda segundo a família, o hospital liberou a realização do velório porque ele já tinha passado da fase aguda de transmissão e estava recuperado da Covid-19. O corpo será velado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Joaquim Felício, a partir das 14:00 horas. 
                 Em seguida, segue para Belo Horizonte-MG onde será cremado.

                 Célio Caldeira da Fonseca Filho tinha 58 anos e foi prefeito da cidade de 2013 a 2016. 
                 Ele deixa esposa, quatro filhos e três netos.

                 Com Informações de: G1.

NATALÂNDIA-MG - Dois homens são presos pela Polícia Militar após esfaquear homem de 53 anos no Centro


                 Os policiais militares do 28º BPM deslocaram até a Rua São Pedro no Centro da cidade de Natalândia-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, onde estaria ocorrendo uma briga.
                 O fato ocorreu nesta Quarta-feira (210127).

                 No local, uma testemunha relatou que dois homens de 20 e 23 anos durante uma discussão com um homem de 53 anos, entraram em luta corporal e o homem de 23 anos desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. O homem de 53 anos, para se defender atingiu o homem de 23 anos com um golpe de faca no ombro, em seu lado esquerdo. 
                 O outro 20 anos, golpeou o homem com um pedaço de madeira e logo em seguida fugiu do local. 

                 Os dois foram socorridos até o Pronto Atendimento - PA, de Unaí-MG. O homem ficou internado em estado grave no Hospital Municipal
                 O homem de 23 anos, após ser medicado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

                 Aos militares, relatou que agrediu o homem por ele ter um relacionamento amoroso com a mãe de seu amigo, o rapaz de 20 anos. 

                 O casal reside em uma fazenda, tiveram um desentendimento e a mulher foi para a casa do filho. Na data dos fatos, o homem foi ao local e os rapazes o agrediram, segundo ele a vítima “deu sorte, pois ele iria terminar o serviço”
                 A faca utilizada no crime não foi encontrada.

                 Na manhã desta Quinta-feira (210128), o rapaz de 20 anos também foi preso. 

                 Ele já foi preso anteriormente por roubo, furto, agressão, conduzir veículo sob influência de álcool, ameaça. O rapaz de 23 anos já foi preso por tráfico ilícito de drogas, desacato, desobediência, ameaça e uso/consumo de drogas.

                 Os dois ficaram à disposição do delegado de plantão em Unaí para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de:
PMMG - NATALÂNDIA-MG.

27 janeiro 2021

MONTES CLAROS-MG - Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-135

Dois carros bateram de frente durante uma ultrapassagem em local proibido, segundo a Polícia Militar Rodoviária. Um dos motoristas morreu no local.


                Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na BR-135, em Montes Claros-MG, na manhã desta Quarta-feira (210127).

                Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, um dos motoristas, que seguia sentido Montes Claros, tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com o outro carro. 
                Ele morreu no local do acidente. 

                Outras duas pessoas que estavam no veículo e a motorista do carro atingido ficaram feridas e foram socorridas por ambulâncias da Eco 135.

                De acordo com a assessoria, os feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros; um em estado grave. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos na altura do Km 394 e foi liberado às 10:00 horas.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS