Criminosos agiam nas cidades de Buritizeiro e João Pinheiro-MG.
Uma quadrilha especializada no roubo de gados foi presa pela polícia na tarde desta Terça-feira (200512) em João Pinheiro-MG.
A ocorrência foi registrada pela 55º BPM de Pirapora-MG.
De acordo com a Polícia Militar (PM), há meses a quadrilha vem agindo no roubo de gado nas cidades de Buritizeiro-MG e João Pinheiro-MG.
A quadrilha sempre age da mesma forma. Os criminosos invadem as sedes das fazendas, onde rendem e amarram as vítimas. Após a ação, a quadrilha escolhe os animais que vão ser roubados e colocados nos caminhões boiadeiros.
As vitimas ficam amarradas até que os caminhões com os gados roubados, tomem rumo ignorado, o que dificulta saber o possível paradeiro dos animais.
Segundo a PM após levantamentos, os militares descobriram quem era o líder da quadrilha de roubo de gado, conhecido pelo apelido de "marcinho gordo" de 26 anos, e seus comparas conhecidos por "cleitinho e neguinho" ambos moradores de Buritizeiro-MG.
Nesta Terça-feira, os militares receberam informações que o líder da quadrilha, estava programando um roubo a uma fazenda localizada às margens da BR-365. De posse das informações, foi deflagrada uma operação policial para prender a quadrilha.
Ainda segundo a PM, Cleitinho de 38 anos, seria o responsável para transportar os membros da quadrilha bem como o armamento para ação criminosa. Durante monitoramento na BR-365, militares da inteligência depararam com um veículo FIAT Palio, em nome do suspeito, estacionado na entrada de uma fazenda. Logo em seguida, os policiais visualizaram a aproximação de dois caminhões boiadeiros, sendo que um caminhão estava rebocando o outro.
Os criminosos, sendo um de 23 e ambos de 18 anos, perceberam a presença dos militares, e tentaram fugir para dentro de um matagal, não sendo localizados no primeiro momento. Já os motoristas dos caminhões também tentaram fugir, mas foram cercados e presos ainda no local.
Os motoristas disseram para os militares, que foram solicitados pelo suspeito “Cleitinho” até a fazenda para buscar o gado, contudo ao chegarem ao local, um dos caminhões apresentou defeito mecânico e ambos desistiram da ação.
O caseiro da fazenda de 48 anos, foi encontrado pelos militares dentro de um quarto amarrado e amordaçado. A vítima disse aos militares, que os criminosos chegaram à propriedade armados com varias arma de fogo, chutaram a porta e invadiram a residência rendendo a vítima dentro de casa.
Após render e amarrar o caseiro, os criminosos tomaram da vítima uma bolsa contendo vários. Pertences, e iniciaram a separação do gado que estava no curral. Os criminosos selecionaram aproximadamente 100 animais bovinos que seriam embarcados nos caminhões, contudo um dos caminhões estragou.
Um dos criminosos, “neguinho” é ex-funcionário da fazenda, outros três criminosos que conseguiram fugir no primeiro momento, foram localizados quando seguiam a pé pela mata. Um dos criminosos disse que receberia do líder da quadrilha, R$5.000,00, após o roubo e que outros do bando, receberiam R$1.000,00.
O líder da quadrilha trabalhava em uma usina de cana de açúcar no município em João Pinheiro e utilizava horas de folga para arquitetar os roubos de gado nas regiões.
Diante da situação, a quadrilha foi presa e encaminhada para delegacia de polícia.
Os caminhões, armas e objetos foram apreendidos.
Com Informações de: Paracatu News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável