PESQUISA NESTE SITE:

31 dezembro 2020

PARACATU-MG - Homem tenta atropelar um militar com intenção de fugir de Abordagem


                 Na noite desta Terça-feira (201230), por volta das 19:45 horas, os Policiais militares do 45º BPM, realizava patrulhamento preventivo pela Rua Landim, no Bairro Paracatuzinho, em Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, quando visualizaram um veículo VW Gol, de cor branca, sendo conduzido por um homem de 23 anos.

                 O condutor do veículo, ao avistar a viatura ficou nervoso e desrespeitou uma placa de parada obrigatória, gerando suspeição da guarnição.

                 O suspeito é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo, dentre outros.

                 Foi dado a ordem de parada para o condutor do veículo, fazendo uso de sirenes e giroflex. Neste momento ele ignorou as ordens e evadiu pela Rua Landim em alta velocidade, sendo necessário realizar o seu acompanhamento.

                 O veículo evadiu por várias ruas do Bairro Paracatuzinho, com direção perigosa, causando risco a vida dos transeuntes e dos demais condutores que trafegavam pela via. 

                 Como se não bastasse, também trafegou pela contra-mão, na Avenida Israel Pinheiro, local com grande fluxo de veículos e pessoas.

                 Quando o veículo passava pela Rua Catarina Bastos Damasceno, chegou a abalroar com um veículo e mesmo assim, prosseguiu em fuga.

                 Foi quando os policiais militares montaram um cerco bloqueio na Praça Julia Camargo, onde os policiais desembarcaram e utilizaram a viatura para bloquear a via. Neste momento o autor ao ver a via bloqueada, jogou o veículo para cima dos policiais que faziam o cerco.

                 O autor tentou atropelar um policial de 42 anos, que diante da iminência de ser atropelado e do risco de morte, e tentando preservar sua vida e ainda forçar a parada do autor, teve que efetuar 02 disparos com sua arma de fogo em direção do veículo, sendo que, mesmo assim, teve que se desviar para não ser atropelado.

                 Em ato contínuo, o autor colidiu na traseira do veículo Kia Sportage, que se encontrava estacionado em via pública.

                 Após a colisão ele tentou evadir pela janela do lado do passageiro, porém, foi contido pelos militares, que diante da resistência do autor, foi necessário fazer uso de técnicas de contenção e o algemar, após golpe que o levou ao solo, assim quebrando sua resistência.

                 O veículo VW Gol de cor branca foi removido ao pátio credenciado pelo guincho, enquanto o autor foi conduzido para a delegacia, para encerramento da ocorrência.


                 Unaienses - 201231 01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS