PESQUISA NESTE SITE:

08 dezembro 2020

LONTRA-MG - Bombeiros de Januária e população encontram senhora que estava perdida a 4 dias


                Por volta das 20:00 horas da última Sexta-feira (201204), os bombeiros da cidade de Januária-MG foram acionados para realizar buscas e salvamento de pessoa desaparecida em mata fechada, no Povoado Umbuzeiro, zona rural do município de Lontra-MG.

                Segundo informações de parentes da senhora, 56 anos de idade, ela havia desaparecido desde (201103).

                Ao amanhecer de Domingo (201205), uma guarnição de bombeiros deslocou para o local e com apoio de moradores realizam as buscas durante todo o período diurno. O trabalho foi dificultado devido à chuva e também por ser um local de mata fechada com espinhos, terreno acidentado, grutas e rios. 

                Como não houve êxito na localização da vitima no primeiro dia, os trabalhos continuaram nos dias seguintes, com uso de veículos, motocicletas, buscas a pé, a cavalo e uso de drone.


                Na Segunda-feira (201207), a senhor, 56 anos de idade foi vista saído da mata próximo do Povoado Santa Rosa, cerca de 17 km do local onde havia desaparecido. Ela estava consciente, porém desorientada e confusa, apresentava escoriações pelo corpo e bastante debilitada.

                Segundo testemunhas, ela estava catando pequi na mata quando se perdeu. Durante o período em que esteve desaparecida na mata (cinco dias), ela relatou que se alimentou de frutas do cerrado (cagaita e coco butiá), bebeu água da chuva e se protegeu das intempéries do tempo debaixo de trocos de árvores e quando parava de chover ela caminhava tentando encontrar o caminho de volta.

                A guarnição que estava realizando buscas na mata, com apoio de moradores da região, deslocou até o local onde a paciente foi encontrada, realizou o a avaliação realizou os primeiros atendimentos e a conduziu para a unidade de saúde do Povoado Umbuzeiro, onde foi atendida pela equipe médica do posto de saúde e posteriormente e foi levada pela guarnição até o Povoado Tabocas, onde ficou aos cuidados dos familiares.

                O 7° Pelotão agradece o empenho e a união da comunidade local no apoio as buscas, reforça o compromisso de salvar vidas e orienta que em casos como esse, acionar o Corpo de Bombeiros para orientar nas buscas.


                Com Informações de:
CBMMG - JANUÁRIA-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS