PESQUISA NESTE SITE:

21 novembro 2020

PEDRAS DE MARIA DA CRUZ-MG - Jovem é levado pela enxurrada quando pilotava moto


                 Na tarde de Quinta-feira (201119), o pelotão de bombeiros militar de Januária-MG foi acionado para atender ocorrência de busca e salvamento de vítima em local de difícil acesso na cidade de Pedras de Maria da Cruz-MG a aproximadamente 14 km da cidade de Januária.


                 Segundo relato de testemunhas, o Jovem Felipe Lima Queiroz, de 17 anos, conduzia uma motocicleta pela Avenida Montes Claro quando foi arrastado pela enxurrada para dentro de um bueiro que deságua no Rio São Francisco.

                 No local, a equipe de bombeiros realizou buscas visuais nas caixas dos bueiros e leito do rio uma vez que naquele momento ainda chovia forte. Com a diminuição das chuvas, a equipe de bombeiros conteve a água da enxurrada, com uso de uma retroescavadeira e sacos de areia. 

                 Foram utilizados aparelhos de respiração autônoma, rádios comunicadores e lanternas nas buscas no interior da galeria pluvial, percorrendo aproximadamente 230 metros até o rio, porém o corpo não foi localizado.

                 Diante disso, os militares, utilizando equipamentos de mergulho e embarcação, realizaram buscas submersas no Rio São Francisco próximo ao local onde a tubulação deságua, porém sem êxito na localização da vitima. 

                 Em seguida, foram realizadas buscas na superfície do rio, e por volta das 18 horas foi localizado o capacete que ela estava usando, acerca de 1000 metros do local onde supostamente ela teria caído no rio. 

                 As buscas foram encerrados no final da noite de ontem devido à baixa visibilidade do período noturno, sendo retomados no início da manhã de Sexta-feira (201120).

Sexta-feira


                 Os militares do Corpo de Bombeiros atuaram sem êxito, e as buscas foram finalizadas a noite pela falta de visibilidade e retornaram pela manhã de Sábado.

Sábado


                 Os militares de Januária receberam, neste Sábado (201121) de manhã, a informação de que o corpo de um homem estava boiando na região da Ilha do Roteador, há 8 quilômetros de distância do local do desaparecimento.


                 Uma viatura dos bombeiros foram ao local, já analisando a melhor forma de fazer a retirada deste corpo. 

                 A princípio, o corpo não foi identificado, como sendo do rapaz levado pela enxurrada e a perícia foi acionada para o local.

                 Segundo informações dos militares de Januária, os familiares da vítima estiveram no local, e reconheceram, identificaram e confirmaram que o corpo encontrado é o do jovem Felipe Lima

                 Os militares mobilizaram a condução do corpo para a cidade de Januária.





                 Com Informações de:
CBMMG - PEDRAS DE MARIA DA CRUZ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS