Na noite deste Domingo (201115), a população de Arinos-MG, aglomerada fazendo uso de bebidas alcoólicas, entraram em confronto com a Polícia Militar, que por sua vez foi necessário fazer uso de armas de efeito moral para conter os ânimos.
Foram efetuados disparos de borracha, bombas de efeito moral, enquanto a Polícia Militar foi recebida com garrafadas de vidro, atirada por populares e a pancadaria foi intensa.
Um homem e uma criança de 3 anos foram atingidos por disparos de borracha, dentre outros feridos. A criança foi socorrida à uma unidade de saúde.
Um homem e uma criança de 3 anos foram atingidos por disparos de borracha, dentre outros feridos. A criança foi socorrida à uma unidade de saúde.
Não há registros de que militares tenham sido feridos.
Segundo populares houve abuso de autoridade, sendo que um Posto de Combustível manifestou na manhã desta Segunda-feira, anunciando por meio de faixas, estar fechado em protesto ao procedimento tomado pelos policiais.
Confira foto abaixo.
Em contato com a Polícia Militar, esta nos emitiu uma nota de esclarecimentos, sobre o ocorrido, que se segue na íntegra, abaixo:
28º BPM - Nota de Esclarecimento.
A Polícia Militar esclarece que:
No dia 15 de Novembro de 2020, por volta das 23:40 horas, policiais militares que realizavam o policiamento na Avenida Aristóteles Fernandes Valadares, s/nº, Bairro Planalto, na cidade de Arinos-MG, Próximo a um Posto de Combustível, local onde ocorria uma comemoração, em decorrência do resultado das eleições 2020, por absoluta necessidade, usaram força para dispersar uma grande aglomeração e efetuaram a prisão de 06 pessoas pelos crimes de ameaça, desacato e resistência.
Anteriormente, no inicio da noite, a Polícia Militar já havia isolado e mantido o policiamento para assegurar a segurança dos populares que se encontravam no local.
Por volta das 23:00 horas, os militares começaram a determinar que as pessoas desligassem os sons dos automóveis e desobstruíssem a via pública, pois a vizinhança já estava reclamando do tumulto e da perturbação do sossego.
Nesse momento, alguns populares, dentre eles pessoas já conhecidas no meio policial conforme visualizado, começaram a vaiar os militares, com gritarias e xingamentos, além de arremessar garrafas de vidro contra os policiais, sendo necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo (gás de pimenta), para conter os agressores e dispersá-los, porém,, tais indivíduos não cessaram as agressões, sendo então necessário que os policiais militares efetuassem disparos de elastômero e fizessem o uso controlado de gás lacrimogênio para controlar a situação. Frisa-se que em momento algum foi efetuado disparo com arma de fogo por parte da Polícia Militar.
No que aconteceu à criança ferida, conforme vídeos que circulam nas redes sociais, o 28º BPM está apurando e analisando melhor as informações para exarar um posicionamento a respeito.
Ressalta-se que todas as informações e medidas adicionais serão divulgadas oportunamente com lisura e transparência.
A Polícia Militar está à disposição para os esclarecimentos.
28º Batalhão de Polícia Militar.
ATUALIZAÇÃO AS 19:20
* Nota da Polícia Militar acima,
* Inserção de 4 novos vídeos.
* Inserção de 4 novos vídeos.
Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 201116 14:48.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável