Os policiais militares do 28º BPM foram acionados e compareceram no Distrito de Garapuava, distante 60 Km do perímetro urbano de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para atender solicitação dos mesários eleitorais.
A ocorrência é deste Domingo (201115).
Os militares compareceram à Rua Capitão Heliodoro Teixeira, endereço da Escola Estadual Elisa de Oliveira Campos e fizeram contato com o militar escalado na segurança do local de votação.
Ele relatou que a fiscal de seção, solicitou sua presença na seção nº 313.
Já na seção, a segunda mesária relatou que encontrava-se de serviço na seção nº 313, zona 280, quando o eleitor de 30 anos se dirigiu à urna eletrônica, quando percebeu que ele estava com seu celular e o presenciou tirando uma foto, provavelmente uma self, no momento que realizava seu voto.
Esta informação foi confirmada pela presidente da mesa e pelo primeiro mesário, que acrescentaram que chegaram a ver o flash do celular no momento da foto, sendo o episódio constado em ata.
O eleitor confirmou que tirou a foto, mas logo em seguida apagou a imagem do celular.
Ele foi preso, o celular dele apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável