Carga era transportada sem nota fiscal; motorista foi ouvido e liberado. O G1 entrou em contato com o Grupo Heineken no Brasil, responsável pela Kaiser.
Mais de 102.000 latas de cerveja foram apreendidas por transporte irregular, na BR-050 em Uberaba-MG. Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, a carga esta sendo transportada sem documento fiscal, o que caracteriza crime de descaminho.
A abordagem foi durante a noite desta Quinta-feira (201008).
Conforme a PRF, a mercadoria avaliada em cerca de R$210.000,00 saiu de Itumbiara-GO e tinha como destino final a cidade de Botelhos-MG, na Região Sul de Minas Gerais. Ao todo, eram 102.960 latas de cerveja da marca Kaiser, que correspondem a 36.036 litros da bebida.
O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Estadual de Minas Gerais. Ainda de acordo com a PRF, o mesmo veículo já foi apreendido outras duas vezes por transporte de mercadoria sem nota fiscal. O motorista, que não teve idade divulgada, foi autuado e liberado após ser ouvido.
Por nota, a assessoria de imprensa do Grupo Heineken no Brasil, que é proprietário da marca Kaiser, informou que está apurando o ocorrido e, em breve, irá se posicionar sobre o assunto. A empresa disse ainda que cumpre integralmente a legislação e regulamentações vigentes na logística de seus produtos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável