PM informou que atendia uma ocorrência de pertubação do sossego e um dos policiais foi atacado pelo cachorro, e precisou atirar para se defender. Família pede para arcar com as despesas veterinárias.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro baleado no Distrito Barra do Guaicuí, em Várzea da Palma-MG.
O caso foi no último Sábado (200801) e de acordo com a denúncia, o tiro foi efetuado por policiais militares que saíram sem prestar socorro. Em nota, a Polícia Militar informou que atendia uma ocorrência de perturbação do sossego e um dos policiais foi atacado pelo cachorro ao se aproximar do autor para adverti-lo. Ainda segundo a polícia, ele atirou para se defender, porém as agressões continuaram e o militar efetuou outro disparo que atingiu o animal.
Em entrevista ao G1, nesta Segunda-feira (200803), o motorista Junior Batista dos Reis contou que o animal pertence a mãe dele e estava amarrado no quintal quando foi baleado.
“Esse espaço é aberto e dá acesso a outras duas ruas. Os policiais entraram durante a noite e provavelmente, o cachorro latiu e eles sacaram a arma e atiraram. Não sabemos o que os militares faziam no local; depois de atirar, eles entraram na viatura e saíram correndo.
Foi covardia”.
Segundo ele, o animal sofreu ferimentos graves na boca e recebeu os primeiros socorros em uma clínica veterinária, em Pirapora-MG.
“A parte do maxilar foi estourada e ele está no maior sofrimento, não aguenta beber e nem comer. Lá em Pirapora, fomos orientados a levá-lo para Montes Claros, onde deve passar por uma cirurgia”.
A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia de plantão em Pirapora-MG nesse Domingo (200802). O delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos disse que foi instaurado um inquérito para apurar o caso e deve entrar em contato com a unidade da Polícia Militar. Os moradores recolheram duas cápsulas no local e o material será entregue na delegacia nesta Segunda-feira.
Ajuda para recuperação
A família divulgou as fotos do cachorro ferido nas redes sociais e conseguiu ajuda de uma ONG para transportar o animal para Montes Claros-MG ainda nesta Segunda-feira, mas busca apoio para arcar com os gastos.
“Estamos precisando de ajuda financeira, algumas pessoas já até entraram em contato falando que vão ajudar. Inicialmente, o veterinário que fez a primeira avaliação em Pirapora disse que o gasto seria em torno de R$4.000,00”
Informou Junior Batista dos Reis.
Ele conta que o cachorro é da raça rottweiler, tem um ano e está com a família desde filhote.
“Nós chamamos ele de Neguinho e todos temos um amor grande por esse cachorro, principalmente meu sobrinho que mora na roça e vem todo fim de semana para brincar com ele. Neguinho é manso e nunca atacou ninguém”.
Quem quiser ajudar na recuperação do cachorro pode entrar em contato pelo telefone (38) 999 396 228.
Confira a nota da PM na íntegra
A Polícia Militar vem a público esclarecer os fatos sobre a notícia veiculada de que um militar teria atirado em um cachorro, no Distrito Barra do Guaicuí, durante uma ocorrência policial.
Esclarecemos que, na noite deste Sábado, dia 1º de Agosto, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de perturbação ao sossego.
Ao chegar ao local, o autor não se encontrava naquele endereço, vindo os militares a diligenciarem-se até sua residência. Ao se aproximar do autor para adverti-lo, um dos militares foi atacado e mordido por um cachorro (conforme pode ser verificado nas fotos disponibilizadas).
O militar tentou se afastar do animal, mas os ataques continuaram. Dessa forma, para se defender, o policial utilizou-se da sua arma de fogo, único meio disponível no momento para a sua defesa, efetuando um disparo para que o animal se afastasse.
Porém, o cachorro continuou a atacá-lo, e este se viu obrigado a efetuar outro disparo, que veio atingir o cachorro.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável