Um morador do asilo, de 75 anos, que tinha câncer de próstata morreu com coronavírus. Vinte e oito pessoas que testaram positivo são moradoras e seis são funcionários.
O Abrigo Frei Anselmo da Sociedade São Vicente de Paulo, em Unaí-MG, tem 34 Casos Confirmados de Coronavírus até esta Quarta-feira (200722). Um morador de 75 anos que tinha câncer de próstata morreu com Coronavírus.
Segundo as informações da enfermeira Angélica Letícia Silva responsável pelo asilo, 28 pessoas que testaram positivo são moradoras e seis são funcionários.
No início de Julho, quatro trabalhadores tiveram a infecção por Coronavírus confirmada. A partir disso, a médica responsável pelo lar decidiu usar uma medicação, embora ainda não exista medicamento específico para tratamento da doença.
“Além das medidas que já estavam sendo adotadas, como suspensão de visitas e obrigatoriedade ao uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, duas alas foram criadas no abrigo. Na primeira estão os residentes confirmados com Coronavírus. Na outra, estão os com suspeita. Um mutirão com médicos dos PSF da cidade também fez consultas com os residentes em busca de possíveis infectados.
Os cuidados foram redobrados até com a alimentação, que agora vai em vasilhames descartáveis”
Fala a enfermeira.
Foi feita a coleta de exame do tipo PCR para 103 moradores e 62 funcionários. Os resultados devem sair na próxima semana.
Seis internos estão internados no Hospital Municipal de Unaí.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável