Crimes ocorreram em 2010, em São Francisco-MG, quando as vítimas tinham entre 10 e 12 anos. Homem foi preso em Pradópolis-SP em Junho deste ano; ele nega os fatos.
A Polícia Civil prendeu e indiciou um homem pelos estupros de seis meninas. Ele foi encontrado em Pradópolis-SP, mas os crimes ocorreram em São Francisco-MG. Os abusos foram cometidos em 2010, quando as vítimas tinham entre 10 e 12 anos.
O delegado do caso explica que ele aproveitava da situação de vulnerabilidade social e econômica das garotas para atraí-las.
O homem negou os fatos.
“Ele aliciava as vítimas oferecendo R$2,00 ou R$3,00 e doces. Elas foram abusadas em uma cabana nos fundos de uma horta que ele tinha. Os relatos são detalhistas e muito chocantes, as crianças eram mantidas amarradas e, depois dos abusos, ele as ameaçava e dizia que poderia fazer algo de ruim para as famílias delas”
Fala o delegado Emmanuel Robson Gomes.
Segundo as investigações, as meninas foram abusados por várias vezes.
“As vítimas eram amigas das filhas pequenas dele, brincavam juntas. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis sempre tenham cuidado com seus filhos, na maioria das vezes, o agressor está por perto”
Destaca o delegado.
Os levantamentos da Polícia Civil apontam que as meninas conversaram entre si sobre os abusos.
Uma delas contou a um professor sobre a situação.
“O professor nos procurou e começamos as investigações. Precisamos aprender a escutar, no dia a dia, muitas vezes, ficamos automatizados, mas quem lida com pessoas tem que ter um tempo para ouvi-las e não pode ser negligente ao se ver diante de um relato como o que a vítima fez, crianças não mentem”
Fala o Delegado Emmanuel Robson Gomes.
O delegado fala que quando a investigação começou, o homem se mudou para São Paulo. Os policiais estiveram na casa dele e a esposa informou que ele havia partido, deixando a família para trás.
Em Junho deste ano, os policiais o localizaram no interior de SP e cumpriram o mandado de prisão temporária. O delegado de Minas Gerais expediu uma carta precatória para que a oitiva do homem fosse realizada. Em seguida, pediu a conversão da prisão em preventiva e fez o indiciamento dele por estupro de vulnerável, com pluralidade de vítimas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável