Operação, que será realizada das 21:00 às 05:30 horas, começa nesta Quarta-feira (29) e termina na Quinta-feira da semana que vem. Haverá uma pausa durante o fim de semana. Carga é composta por três peças que integram equipamento usado na mineração.
O tráfego na BR-135, no Norte de Minas Gerais, será modificado para a passagem de uma carga de grandes dimensões. Segundo a concessionária que administra a via, a operação teve início nesta Quarta-feira (200729) e segue até a Quinta-feira (200805), das 21:00 às 05:30 horas.
Haverá uma pausa no fim de semana.
De acordo com a concessionária, a carga é composta por três peças com 7,5 metros de largura e que integram um tramo de moinho de bolas, equipamento usado para triturar minério de ferro e outros materiais.
Elas foram produzidas em Ipatinga-MG e seguem para Alagoas.
Cada uma das peças levará em média dois dias para fazer um trajeto de 300 quilômetros até a BR-040, em Brasília-DF. A velocidade média durante o transporte é de 40 km/h. Para se ter uma ideia, o tamanho delas exigirá ainda que a passagem pelos pedágios seja na contramão.
Além disso, a sinalização das praças terá que ser desmontada.
A concessionária informou que foi preciso traçar uma rota que permitisse o transporte com segurança, mesmo que que o trajeto fosse maior. A opção de fazer o caminho pela BR-135 aumenta a distância percorrida em três mil quilômetros.
“Até quinta-feira da semana que vem nós teremos operações noturnas, com retenção de tráfego e possibilidade de parada”
Fala o coordenador de tráfego da rodovia, Douglas Alves.
O transporte será acompanhado por veículos de apoio da concessionária e pela Polícia Militar Rodoviária.
Os motoristas poderão se informar sobre o tráfego e a localização da carga por meio do Serviço de Atendimento ao Usuário ligando para o 0800 0135 135, pelo site da Eco 135 ou redes sociais.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável