Segundo o prefeito Donizete Santos pacientes positivos são internos e funcionários do asilo. Onze internos que testaram negativo foram transferidos para sede da APAE.
A Prefeitura Municipal de Bonfinópolis de Minas-MG confirmou 34 novos casos de Coronavírus. Os pacientes positivos são internos e funcionários do Centro de Convivência Senhor do Bonfim, onde foi registrado o primeiro óbito provocado pela doença na cidade, uma idosa de 82 anos com comorbidades.
O fato ocorreu neste Domingo (200712).
De acordo com o prefeito Donizete Antonio dos Santos, a equipe de um laboratório esteve no asilo, colheu amostras e realizou 59 testes laboratoriais com residentes e funcionários.
Ainda conforme o Executivo, dos 31 residentes que testaram positivo, três estão com sintomas graves e utilizando oxigênio, mas seguem realizando tratamento no asilo.
Os 11 internos que testaram negativo para a doença foram transferidos para a sede da APAE e serão testados novamente na próxima semana.
A Prefeitura informou que foi contratada equipe para atendimento exclusivo no asilo composta por dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e um médico.
Além disso, equipe do município se reuniu com a Gerência Regional de Saúde para estudar a hipótese de adesão ao Minas Consciente, programa do governo estadual que estabelece diretrizes para retomada da economia em meio à pandemia.
Durante a transmissão nas redes sociais, o prefeito informou que deve ser publicado novo decreto com normas para o comércio da cidade nesta Segunda-feira (200713).
Ele disse que existe a possibilidade de permitir apenas o funcionamento de atividades essenciais e a instauração de toque de recolher na cidade.
O prefeito Donizete disse que serão enviados dois projetos de lei para a Câmara Municipal, o primeiro para o agravamento das multas para quem descumprir o decreto do Executivo e o segundo para gratificar os profissionais da saúde que estão na linha de frente.
Ao todo, o município possui 42 casos confirmados, com duas pessoas curadas e uma morte.
Outros 55 casos estão sendo investigados.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável