No momento em que o número de casos suspeitos e infectados por Coronavírus aumenta em Unaí-MG, a população, proporcionalmente, aumenta o relaxamento com relação às medidas de contenção.
De acordo com a diretoria de Fiscalização da Prefeitura, os fiscais têm observado um número cada vez maior de comemorações e churrascos em propriedades particulares e a movimentação, sem máscaras, pelas ruas da cidade.
Outra observação são as constantes viagens, tanto de pessoas que chegam a Unaí quanto de unaienses que saem, principalmente para Brasília-DF.
“Não é hora de comemorações, de churrascos, de festas, de trança-trança. Os casos estão aumentando, as internações no hospital aumentando. Não é hora de relaxar”
Afirma o diretor de fiscalização da PMU, Ronald Lima de Paiva.
“Num momento grave como este, as pessoas estão arriscando a si mesmas e a sua família. Ao que parece, não estão acreditando na doença, não têm medo”
Para tentar sensibilizar a população e pedir consciência para o enfrentamento deste momento difícil, Ronald recorda entrevista na qual do Dr. Joaquim Tomaz, diretor clínico do Hospital Municipal, “roga a Deus” para que as pessoas se cuidem.
Preocupado, o médico adverte:
“redobrem a atenção sobre a saúde de vocês. Usem máscara de proteção. Pelo amor de Deus, não participem de aglomerações. Por favor, não façam isso. Não façam festas juninas. Estamos começando a saturar os leitos do hospital”.
Fiscalização
O trabalho da fiscalização não para. É intensificado nos finais de semana, quando as denúncias se avolumam. Com isso, também há um aumento considerável nas notificações de bares, barracas de feiras que vendem bebidas e festas particulares.
Nas propriedades particulares, os donos são chamados e orientados. Nos bares, distribuidoras de bebidas e similares que estão violando as determinações, os comerciantes estão sendo notificados. Em caso de resistência, multados.
Distritos e Povoados
Além das várias frentes de atuação na cidade, os fiscais iniciaram uma ofensiva nos distritos e povoados. Já foram ao Distrito Boa Vista e Distrito Garapuava.
Abordam as pessoas, orientam para adoção das medidas de proteção, distribuem máscaras para quem não tem e percorrem o comércio local.
Também pregam cartazes de orientação e conscientização, em locais com maior circulação de pessoas.
O trabalho não para.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nao adianta a fiscalização em Unaí, pois os fiscais vão orientam quem ja esta confirmado posito para o coronavirus e mesmo assim as pessoas continuam com vida normal. Na rua da casa da minha mãe mesmo tem um casal e os filhos q veio de brasilia para a casa da mãe em Unaí. Primeiro a mulher testou positivo,depois o marido e os filhos e os pais da moça tbm. E eles estão com a vida normal info para academia,feirinha e ficam todos a noite sentados na porta de casa com as criancas brincando na rua. Ou seja dessa forma quantas pessoas ja foram contaminadas por eles
ResponderExcluir