Animal tem seis meses e apresentou uma lesão no pulmão. Policiais militares e veterinários de uniram para salvar a vida da onça, atropelada em Unaí-MG.
O filhote de onça-parda atropelado por um carro na zona rural de Unaí-MG foi devolvido à natureza. O animal, que teve uma lesão no pulmão, permaneceu por seis dias sob os cuidados de uma equipe formada por policiais militares e veterinários.
"Hoje é um dia de bastante alegria para nós, temos a possibilidade de soltar o animal no local correto. Estamos com o pessoal do Instituto Estadual de Florestas, mantenedores da fauna no estado de Minas Gerais.
Graças a Deus com esse trabalho conjunto, esse apoio que tivemos da Polícia Ambiental, do IEF, da doutora Juliana e do matadouro de Unaí, que nos forneceu alimentação para esse animal, temos a oportunidade de fazer a soltura"
Disse o tenente Marcos Paulo, da Polícia Militar.
Como noticiou o G1, logo após o atropelamento, o motorista acionou a Polícia Militar e pediu ajuda.
O filhote tem aproximadamente seis meses.
“Ela teve escoriações superficiais e apresentou uma contusão pulmonar, diagnosticada por exame clínico e de ultrassom. A lesão faz com que a capacidade pulmonar dela seja reduzida, ela poderia ter dificuldades para caçar, por exemplo, já que é uma atividade que exige que ela corra”
Falou a veterinária Juliana Mori.
Outras matérias desta ocorrência
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável