Motorista contou que seguia do Mato Grosso do Sul para Salvador-BA; ele conseguiu fugir enquanto os policiais revistavam o veículo e ainda não foi localizado.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de cinco toneladas de maconha na BR-251, em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, neste Sábado (200502). A droga estava escondida em um compartimento secreto de um carreta-tanque usada para transportar óleo vegetal.
O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina e o motorista relatou que seguia do Mato Grosso do Sul para Salvador-BA com o tanque vazio, o que levantou a suspeita dos policiais.
“Ao abrir, percebemos um odor forte de maconha e enquanto averiguávamos o veículo, o motorista fugiu do local. Fizemos buscas nas imediações, mas ele ainda não foi encontrado”
Explicou o policial Ciro Freitas, em entrevista ao G1, no início da noite deste Sábado.
Os policiais trabalharam cerca de 05:00 horas para ter acesso ao tanque, retirar a droga e fazer a pesagem.
Disse o policial.
Os bombeiros informaram que usaram marreta, talhadeira, pé de cabra e um desencarcerador hidráulico durante o atendimento da ocorrência.
As barras de maconha prensadas estavam enroladas em plásticos e foram encaminhadas para a Polícia Federal, que vai investigar o caso. De acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de drogas realizada em Minas Gerais neste ano.
Apreensão de 73 kg de maconha
Na madrugada deste Sábado, a PRF já havia apreendido 73 kg de maconha na mesma rodovia. A droga também era transportada do Mato Grosso do Sul para a Bahia, mas a PRF informou que não há relação entre os dois casos.
O motorista, de 30 anos, foi preso em flagrante e foi encaminhado à Polícia Federal. As barras de maconha estavam escondidas no porta-malas, painel e nas portas do carro.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável