Homem atirou contra o vizinho quando este foi verificar o motivo da queda de luz.
Um furto de energia ("gato") foi motivo de uma tentativa de homicídio no Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte-MG. O acusado, um homem de 63 anos, atirou contra o vizinho de quem estava roubando a energia, quando este saiu para verificar o motivo da queda de luz em sua casa.
Pelo crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, o réu foi pronunciado pela juíza sumariante do II Tribunal do Juri, Âmalin Aziz Sant’Ana.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em 16 de junho de 2013, por volta das 22:25 horas.
A vítima afirmou que estava chegando em casa com sua esposa e filhas e percebeu que estavam sem luz. Nesse momento, lembrou que no dia anterior havia visto o réu autorizando um rapaz a subir no poste de luz e mexer na fiação.
Contou que então foi olhar o padrão de energia, momento em que o acusado saiu de casa, xingando e com a arma na mão. Ele disparou várias vezes, porém apenas um tiro acertou a vítima no braço.
Diante dos depoimentos na fase de inquérito e em juízo e das demais provas contidas nos autos, a magistrada entendeu estarem presentes indícios de autoria. Para ela, então, o caminho mais viável nessa fase processual é o da pronúncia, por ser do Tribunal do Júri a competência para solução do mérito.
Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável