PESQUISA NESTE SITE:

08 abril 2020

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal Desinfeta ruas e calçadas com água e cloro


                 A higienização de áreas por onde passa um grande fluxo de pessoas em Unaí-MG é mais uma ação de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. O trabalho está sendo feito com utilização de um caminhão-pipa, com capacidade para armazenar 10.000 litros de água. 

                 O alvo da desinfecção são principalmente ruas e calçadas em frente a hospitais, bancos, supermercados, estabelecimentos comerciais maiores e nos corredores de trânsito mais movimentados da cidade, como a Avenida Governador Valadares

                 Depois de realizadas as feiras, os espaços também serão higienizados. A execução é preferencialmente nos finais de semana e depois do expediente comercial, em razão da redução do fluxo de pessoas e veículos.

                 De acordo com o secretário de Obras, Durval Mendonça, a orientação é que o trabalho seja feito com muito cuidado, para evitar atingir veículos, estruturas de alumínio ou outros materiais que possam ser danificados pela ação do cloro. 

                 Do ponto de vista ambiental, Durval disse ter obtido a informação “técnica embasada” de que o cloro é volátil, ou seja, evapora logo depois que seca. Assim, segundo ele, não sobra resíduo que possa ser levado pela chuva para os cursos d’água. 

“Estamos fazendo esse trabalho, após consultar técnicos, entre os quais a bioquímica do SAAE, vendedores de cloro e ainda depois de buscar informações na internet”
                 Justifica Durval.


                 A dosagem do cloro na água também foi obtida após consulta à bioquímica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, que atestou o produto como “barato e eficaz em processos de desinfecção”

                 Durval afirma que a Prefeitura Municipal de Unaí não está criando nada novo, porque diversas dessas ações estão sendo desencadeadas mundo afora para o enfrentamento do novo Coronavírus.


                 Além do cloro, Durval revela que a Prefeitura vem estudando outras substâncias de desinfecção. São mais caras, ele reconhece. 

                 Porém, podem ser pulverizadas com bombas costais e lançadas diretamente sobre portas de vidro de bancos, hospitais, clínicas, fachadas de supermercados, entre outros estabelecimentos por onde circulam centenas de pessoas diariamente.


                 Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS