PESQUISA NESTE SITE:

22 abril 2020

JANUÁRIA-MG - Grávida cancela chá de fralda por causa do isolamento social e amigos fazem 'charreata' surpresa


'Charreata do baby Lucas' foi em Januária-MG; amigos ornamentaram a entrada da casa da gestante, colocaram bolo e presentes, e passaram na rua de carro. Vídeo repercutiu nas redes sociais com milhares de visualizações: 'Recebi mensagens de pessoas de várias partes do país emocionadas'.


                Bolo e decoração com balões e pipas. O chá de fralda do pequeno Lucas já estava programado para o dia 25 de Maio, data de aniversário de 31 anos, da mãe Ana Paula. O evento precisou ser cancelado por conta do período de isolamento social, mas um grupo de amigos resolveu improvisar e fez uma surpresa para a gestante. Eles ornamentaram a entrada da casa dela, colocaram bolo, presentes e passaram de carro pela rua.

                A ‘Charreata do baby Lucas’ foi em Januária-MG, no Norte de Minas, e todas as pessoas que estavam na lista de convidados do chá participaram do momento. Os detalhes foram pensados com muito carinho pelas amigas de Ana Paula. Elas tem um grupo nas redes sociais ‘Bem Amigas’ e, antes da quarentena, se reuniam toda semana. As 10 amigas colecionam muitos momentos inesquecíveis juntas, já fizeram viagens e várias confraternizações.

“Nós sempre estamos juntas e não nos encontramos desde março. Ana Paula estava desanimada por não poder fazer o que planejou e achamos uma forma de ajudá-la. Foi muito emocionante, no mundo que estamos vivendo as pessoas não estão valorizando amizades verdadeiras, e o que existe entre nós é amor e cumplicidade”
                Disse a amiga Paula de Oliveira Azevedo.


                Para fazer com que Ana Paula saísse na porta de casa sem desconfiar de nada, as amigas inventaram que ela participaria de uma propaganda.

“Uma das nossas amigas tem um supermercado e disse que entregaria algumas esfirras para a Ana Paula, e pediu que ela saísse na porta arrumada para receber porque seria filmada para uma propaganda do estabelecimento”
                Conta Paula.

                Ao abrir o portão de casa, a grávida deparou com a amiga filmando e os carros que já estavam enfileirados começaram a passar fazendo um buzinaço.

“Eu não desconfiei de nada e demorei para cair a ficha depois que saí no portão. Fiquei muito emocionada, elas fizeram tudo como eu programei, mas de uma forma mais emocionante”
                Disse a grávida Ana Paula Braz.

                O chá de bebê, assim como a gravidez, foram planejados por Ana Paula e o marido Wagner. Eles são casados há oito anos e sonhavam em ter um segundo filho. O primeiro filho do casal Pedro, está com quatro anos.

“Eu engravidei em outubro e já estava tudo programado, o chá, a decoração do quarto, o enxoval, mas tivemos que reinventar. Nunca imaginei que iria passar por isso e estava frustrada por ter cancelado o chá, porque era um momento de reunir os amigos para confraternizar. Realmente, eu não esperava por essa surpresa, mesmo com o isolamento há outras formas de ressignificar os encontros e demonstrar amor e carinho”.


Repercussão

                A emoção de Ana Paula foi filmada pela amiga e o vídeo repercutiu nas redes sociais. A trilha sonora ‘Amigo Velho’, do Grupo Fala Mansa, foi escolhida para mostrar a importância dos laços de amizades.

“Nós arrumamos um carro de som que passaria a música no momento da ‘charreata’, mas cancelamos essa ideia por medo de haver denúncias sobre aglomeração. Passamos pela rua buzinando e depois editamos o vídeo com a música, e postamos na internet”
                Conta a amiga, Paula Azevedo.

                O vídeo teve milhares de visualizações e foi compartilhado pelo vocalista do Fala Mansa nas redes sociais, com a legenda ‘Quem tem amigo, tem tudo’.

“Estou recebendo mensagens de pessoas de várias partes do país emocionadas. Acho que as pessoas estão precisando de mais amor nesse período de isolamento. Amizade pra mim é tudo e estou vendo ainda mais o poder das amizades nesse período que estamos passando”
                Afirma Ana Paula Braz.

“Nunca imaginamos que isso tomaria uma proporção tão grande. Acho que o mundo está carente de situações como essa. Acho que tudo na vida tem um propósito e tudo que está acontecendo, vai nos fazer valorizar mais o amor ao próximo, a família e a relação com Deus”
                Disse Paula Azevedo.

Mudanças de planos

                Ana Paula conta que planejou cada momento que viveria à espera do Lucas, mas precisou reinventar tudo por conta do isolamento social.

“Estou comprando o enxoval pela internet e as fotos de gestante, eu tive que fazer dentro de casa, pela janela do quarto e da sala”
                O ensaio foi no início do mês e a fotógrafa ficou do lado de fora da casa, usando máscara e luvas.


                Os pais dela também precisaram chegar mais cedo para acompanhar o nascimento do neto. Eles moram em São Francisco-MG e estão isolados na casa de Ana Paula, desde o mês de Março.

“Eu não deixo eles saírem de perto de mim, meus pais vieram sem previsão de retorno para garantir que vão estar comigo quando o Lucas chegar”.

                O parto está previsto para acontecer a partir do dia 23 de Junho e Ana Paula já sabe o que quer ensinar de mais importante para o filho.

“Espero que ele nasça em um mundo melhor, com mais amor e empatia. Sempre vou reforçar para o Lucas e para o meu outro filho o valor da amizade”.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS