Buscas estavam sendo feitas durante operação em Rio Pardo de Minas-MG. Quatro mandados de busca foram cumpridos e um homem foi preso em flagrante. Menino de 10 anos mora com a avó desde que tinha um. Ele é fã da polícia e ganhou bolo, refrigerantes e biscoitos.
Uma operação de combate ao tráfico de drogas teve um desfecho diferente em Rio Pardo de Minas-MG. Além dos quatro mandados de busca e apreensão e de uma prisão em flagrante, os policiais presentearam um menino de 10 anos com um bolo de aniversário.
A delegada Lígia Barbieri Mantovani explica que a Polícia Civil conseguiu informações de que um rapaz de 18 anos já havia comprado drogas diversas vezes com o alvo preso, por isso, a equipe foi até a casa do jovem.
A proprietária da residência permitiu a entrada dos policiais para que fossem feitas buscas. Durante os levantamentos, eles ficaram sabendo que o sobrinho do rapaz é fã da polícia e estava comemorando 10 anos nesta Quarta-feira (200318).
“Como percebemos que ele ficou assustado ao ver o tio sendo conduzido para prestar esclarecimentos e para não deixarmos uma impressão ruim, decidimos voltar com um bolo, refrigerantes e biscoitos”
Fala Lígia Barbieri Mantovani.
O menino mora com a avó desde que tinha um ano, o parabéns foi cantado na porta da casa, com a presença de parte dos policiais que atuaram na operação.
A delegada destaca que nada foi encontrado na casa e que o rapaz admitiu ser usuário de drogas, mas não há provas de que ele atue no tráfico.
Sobre a operação
Esta é, de acordo com Lígia Barbieri Mantovani, a quarta operação realizada pela Polícia Civil no município de 31.000 habitantes neste ano.
O preso em flagrante tem 32 anos e é apontado como um dos líderes do tráfico na cidade.
“Ele comanda a comercialização e repasse de drogas em grande quantidade a outros traficantes”
Destaca.
Na casa do homem, os policiais apreenderam maconha e R$450,00.
A delegada fala que ele tinha ainda um mandado de prisão preventiva por regressão de regime. Ela explica que o homem foi condenado por furto qualificado e cumpria pena, mas desrespeitou alguma das determinações da Justiça relacionadas ao recolhimento dele.
“Essa é nossa quarta operação, percebemos pelos relatos da própria população, que as pessoas se sentem mais seguras. Nosso objetivo é que o trabalho seja contínuo, no sentido de fazer com que a presença da Polícia Civil seja constante e efetiva”
Finaliza.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável