Vítimas morreram no local do acidente. Elas estavam entre os 27 passageiros do ônibus que seguia do estado da Bahia sentido Porecatu, no Paraná. PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu pista sentido contrário.
Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou 11 mortos e 17 feridos, na BR-365, em Pirapora-MG, segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF.
O fato ocorreu na madrugada deste Domingo (200322).
Os 11 mortos, que morreram no local do acidente, estavam entre os 27 passageiros do ônibus, todos homens, que seguia de Salvador-BA, na Bahia sentido Porecatu-PR, no Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Já o caminhão seguia do município de São Gotardo-MG, em Minas Gerais, sentido Sergipe.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.
Segundo o SAMU e o Corpo de Bombeiros, 16 vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, e um homem de 27 anos foi levado em estado grave com traumatismo craniano à Santa Casa em Montes Claros-MG.
O G1 tenta contato com a Santa Casa.
Em nota, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire informou que só recebeu 15 vítimas do acidente. O G1 tenta esclarecer junto aos socorristas e Fundação Hospitalar onde se encontra a 17ª vítima.
Dos 15 pacientes recebidos, segundo a Fundação Hospitalar, um deles, após avaliação médica, imediatamente, foi transferido para Montes Claros.
"Outra vítima está estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)"
Disse a unidade.
Ainda segundo o hospital, três pacientes passaram por cirurgia e será realizado procedimento cirúrgico em mais um atendido. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves.
Até as 12:00 horas deste Domingo, três pessoas foram liberadas.
Sobre o acidente, em nota, a PRF informou que, segundo levantamento preliminar, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão, que transportava repolhos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ônibus foi detectado que o diagrama do tacógrafo estava vencido, não sendo possível verificar há quanto tempo o motorista estava na direção do veículo. A PRF reforça que não é possível inferir culpa a nenhum dos veículos até que os trabalhos de perícia estejam concluídos.
O trânsito na pista já foi liberado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável