PESQUISA NESTE SITE:

09 fevereiro 2020

AFEGANISTÃO - Ataque a tiros mata dois militares dos EUA

Homem com uniforme afegão atacou os militares neste Sábado (08). Nenhum grupo reivindicou a ação.


                Dois militares norte-americanos foram mortos e outros seis ficaram feridos no Leste do Afeganistão neste Sábado (200208) após um homem com uniforme afegão abrir fogo contra eles, informaram as Forças Armadas dos Estados Unidos.

"Uma força combinada dos EUA e do Afeganistão que realizou uma operação na província de Nangarhar foi atacada por tiros em 8 de fevereiro. Ainda estamos coletando informações e a causa ou motivo por trás do ataque ainda é desconhecido"
                Afirmou o coronel Sonny Leggett em comunicado.

                Nenhum grupo reivindicou o ataque, ocorrido no quartel general do distrito de Shirzad.

                Este último incidente ocorre em um momento em que os negociadores norte-americanos e o Talibã tentam chegar a um acordo que permita a Washington-EUA retirar milhares de soldados do Afeganistão após mais de 18 anos de guerra.

                O ano passado foi o mais mortal para as forças americanas no Afeganistão desde que as operações de combate terminaram oficialmente no final de 2014.

                Em Dezembro, o Talibã se infiltrou entre os militares afegãos e matou nove soldados afegãos no Centro do Afeganistão.


                O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou na Terça-feira passada, durante o discurso sobre o estado da União, no Congresso, sua promessa de retirar tropas do Afeganistão.

                O presidente questiona rotineiramente a utilidade de manter tropas no exterior e descreveu a guerra no Afeganistão, que começou após os ataques de 11 de Setembro de 2001, como um sangramento humano e de recursos.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS