PESQUISA NESTE SITE:

27 janeiro 2020

OLHOS D'ÁGUA-MG - Criança morre após ser atingida por parede durante chuva

Caso aconteceu em assentamento de Olhos D'Água; com as chuvas, córregos transbordaram e ponte que dá acesso ao local ficou submersa. Equipes de resgate não conseguiram chegar até onde a menina de 2 anos e 7 meses morava.


               Uma menina de dois anos e sete meses morreu após parte de uma parede cair em cima dela na zona rural de Olhos D’Água-MG, no Norte de Minas Gerais, nesta Segunda-feira (200127). 

               Ana Júlia Fernandes de Lima, morava com a família em um assentamento na Comunidade de Pindaíba. Essa é a 47ª morte por causa da chuva no Estado, segundo último Boletim da Defesa Civil.

               Segundo a Prefeitura, com as chuvas dos últimos três dias, os córregos que cortam a localidade transbordaram e uma ponte que dá acesso a Pindaíba ficou submersa. Como as equipes de resgate não conseguiram ir até o assentamento, moradores se mobilizaram e fizeram o socorro. Um vídeo mostra o momento em que um deles leva a menina nos braços, após não conseguir mais seguir de carro.

“Quando me falaram, saí de casa rápido, moro a uns cinco quilômetros da família. Fui de carro até onde dava, depois segui a pé, a água batia até a cintura”
               Disse o vereador Antônio Souza, que aparece nas imagens com Ana Júlia no colo.

               A mãe da criança contou que ela brincava com um gatinho na cozinha, que fica separada da casa da família, quando parte da parede cedeu. O cômodo não chegou a cair e chovia no momento em que parte da parede caiu.

“A queda da parede com certeza teve relação com a chuva. A estrutura é feita de adobe (tijolo de terra crua) e, provavelmente, estava encharcada. Houve um excesso de peso que acabou provocando a queda. Mas não foi algo com uma ação direta com estamos vendo em outros locais, como um soterramento ou deslizamento, por exemplo”
               Explica Álvaro Nunes, chefe de gabinete da Prefeitura.

               O helicóptero dos Bombeiros chegou a decolar de Montes Claros-MG, mas teve que retornar em função das más condições de tempo. Houve também acionamento do SAMU e da Polícia Militar, mas nenhum órgão oficial conseguiu ter acesso ao local onde o caso ocorreu. 

               O secretário de Saúde Celso da Cruz e o prefeito foram com uma caminhonete para tentar passar pela ponte, mas não conseguiram.

“Enquanto tentávamos passar, os moradores a traziam até nós, a intenção era que o socorro fosse o mais rápido possível. Uma equipe de resgate, que contava com uma médica do município, estava de prontidão para atendê-la, colocamos os profissionais em uma ambulância até onde era possível chegarmos”
               Fala o secretário de saúde.

               Ana Júlia foi atendida pela médica Gabriela Dias Falcão, que constatou a morte. O corpo da menina foi levado para o IML de Montes Claros
               A menina tinha escoriações no rosto e sangramento nasal. Segundo a médica, "é provável que tenha sofrido traumatismo craniano grave, mas somente os exames do Instituto Médico Legal podem determinar a causa da morte”.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS