Pousos e decolagens deixaram de ocorrer no 'modo visual' às 14:06 horas deste Sábado. 'Não houve impacto na operação', diz Inframerica.
O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília-DF, passou a operar por instrumentos por conta da chuva desde a tarde deste Sábado (200104). De acordo com a Inframerica, que administra o terminal, os pousos e decolagens deixaram de ocorrer no "modo visual" às 14:06 horas.
Na manhã deste Domingo (200105), por conta do mau tempo, duas aeronaves pousaram no Aeroporto de Goiânia-GO, mas voltaram para capital ainda pela manhã.
Por volta de 16:00 horas, a Inframerica informou ao G1 que a situação foi normalizada e os voos voltaram a ser feitos sem o auxílio de instrumentos. Apesar disso, a concessionária informou que não houve impacto na operação.
"Pousos e decolagens ocorrem normalmente.
Por conta da meteorologia adversa, podem ocorrer atrasos."
O voo por instrumentos ocorre quando a visibilidade da pista de aeronaves está baixa e é necessário que equipamentos de bordo e solo sejam acionados. A condição não impede que pousos ou decolagens aconteçam.
Apenas aeronaves de pequeno porte e que não possuem o equipamento estão impedidos de realizar o pouso.
Domingo nublado
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, a previsão para este Domingo é de tempo nublado, com precipitação concentrada no período do final da tarde e noite.
De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, esse período chuvoso é bem típico desta época do ano.
"O calor misturado ao alto índice de umidade são características do verão e geram as chuvas. Ainda teremos muita água até o mês de Março"
Afirma.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável