PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2019

CURVELO-MG - Moradores desocupam casas depois que rachaduras apareceram em paredes e asfalto

Imóveis ficam na Rua Mato da Lagoa, no Bairro Jockey Club. 
De acordo com Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa esteja relacionada a uma movimentação geológica na área.



                Cinco famílias do Bairro Jockey Club, em Curvelo-MG, tiveram de desocupar as casas depois que várias trincas apareceram nas paredes e também no asfalto, na manhã desta Quinta-feira (190926). 

                Os imóveis ficam na Rua Mato da Lagoa e, de acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a causa esteja relacionada a uma movimentação geológica na área. Os militares isolaram o local e ainda avaliam se a Defesa Civil do Estado será acionada.

                Os Bombeiros foram chamados pelos moradores por volta das 09:30 horas e as famílias se deslocaram para casas de parentes. Os moradores alegam que ouviram um barulho de explosão antes de identificarem as rachaduras. 
                Depois de avaliar a área, os militares disseram que a desocupação foi necessária por prevenção.



"Não sabemos ainda o que causou essas fissuras e se as trincas e rachaduras comprometem a estrutura das casas a ponto de causar desabamentos. Nosso trabalho é de monitorar a área"
                Explicou o tenente BM Walid Santos.

                Os Bombeiros informaram também que as rachaduras têm, em média, 4 centímetros de profundidade. A ocorrência ainda está em andamento, mas a instituição descarta a possibilidade de infiltração no sistema de abastecimento da COPASA.


Reunião

                Representantes da Secretaria de Obras do Município, Câmara de Vereadores, COPASA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram para avaliar a situação.

                Em nota, a COPASA informou que o abastecimento em Curvelo está sendo realizado normalmente e que as adutoras de água instaladas na região onde as rachaduras apareceram não foram atingidas e operam sem intervenções. 
                Técnicos da empresa monitoram a situação.

                No início da noite desta Quinta-feira (190926), em nota ao G1, a prefeitura informou que as rachaduras surgiram por conta de uma depressão no solo, conhecida como dolina

                O documento também esclareceu que o local ficará isolado "até que uma análise técnica mais aprofundada seja feita".

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS