Iniciativa atenderá agricultores da
Região do Projeto de Assentamento Jiboia
Para facilitar a devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas, a central de recebimento de Unaí-MG, gerenciada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV, vai realizar uma ação de recebimento itinerante no dia 25 de Setembro.
A iniciativa acontecerá no Projeto de Assentamento Jiboia, em Unaí-MG, e vai atender também aos agricultores da região, inclusive de assentamentos vizinhos.
Os agricultores podem devolver as embalagens vazias devidamente lavadas e inutilizadas, juntamente com as tampas e caixas de transporte, cumprindo sua obrigação legal e fazendo sua parte no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas).
O material entregue seguirá para a central de Unaí, de onde será encaminhado para reciclagem ou incineração. Em 2018, o Sistema realizou cerca de 4.600 ações em todo Brasil e já destinou mais de 530.000 toneladas de embalagens de forma ambientalmente correta, desde 2002.
“Ao se aproximar de agricultores de áreas remotas, o recebimento itinerante é uma modalidade essencial no Sistema Campo Limpo, ampliando a malha de recebimento que conta com mais de 400 unidades fixas em todo o país”
Afirma Jair Furlan, coordenador Regional de Operações do INPEV. Promovida pelo instituto, a iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal de Unaí, associações de revendas da região, IMA e Emater-MG.
O recebimento acontecerá no dia 25, na sede da Associação Comunitária do PA Jiboia, das 09:00 às 16:00 horas.
Sobre o INPEV
Há 17 anos, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.
Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o INPEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site INPEV , no Facebook, Youtube e Instagram.
Com Informações de: INPEV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável