PESQUISA NESTE SITE:

07 dezembro 2019

BRASÍLIA-DF - Temporal impede pouso de oito voos no Aeroporto

Aeronaves foram alternadas para outros terminais; pelo menos 20 voos sofreram atrasos. Por conta de fortes ventos e chuva, aeroporto operou por instrumentos durante duas horas.


                  O temporal que atingiu o Distrito Federal prejudicou a programação de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, nesta Sexta-feira (191206). 
                  Até o início da noite, pelo menos 20 voos tiveram atrasos, sendo que oito deles foram obrigados a pousar em terminais de outras cidades.

                  Por volta de 20:30 horas, a Inframerica, empresa que administra o aeroporto, informou que 15 voos estavam atrasados, mas nenhum havia sido cancelado. Segundo a concessionária, os problemas foram causados pelo mau tempo.

                  As aeronaves que não puderam pousar na capital foram alternadas para os aeroportos de Goiânia-GO e de Confins-MG, em Belo Horizonte-MG. Por duas horas, o terminal de Brasília-DF teve que operar por instrumentos.

                  Ainda de acordo com a Inframerica, até a 00:h desta sexta estão previstos cerca de 150 pousos e decolagens no Aeroporto JK.

Operação por aparelhos


                  Às 16:41 horas, o Aeroporto de Brasília passou a operar por instrumentos por conta da chuva e permaneceu com os auxílios até 18:47 horas. Essa modalidade é acionada quando a visibilidade da pista está baixa e é necessário que equipamentos de bordo e solo sejam acionados.

                  A condição não impede que pousos ou decolagens aconteçam. Apenas aeronaves de pequeno porte e que não possuem o equipamento ficam impedidas de aterrissar.

O temporal


                  De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 16:00 e 18:00 horas desta Sexta-feira, o Distrito Federal registrou 63 milímetros de chuva. 
                  O temporal causou inundação de pistas e assustou moradores.

                  Na tesourinha da 215 Sul, um motorista ficou ilhado e teve que sair do carro pela janela.

                  Já na pista em frente à Ceasa, no Setor de Indústrias e Abastecimento - SIA, a pista ficou alagada e motoristas não encararam o alagamento. Já na L2 Sul, uma ambulância alta desapareceu em meio a enxurrada.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS