Daniela Aparecida da Cruz, de 44 anos, desapareceu em Uberaba na última Quarta-feira (13) e foi encontrada em Betim neste Sábado (16).
A Polícia Civil de Uberaba-MG investiga um suposto caso de extorsão mediante sequestro após uma mulher, de 44 anos, que desapareceu na semana passada na cidade, ser encontrada em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último Sábado (191116).
Segundo o delegado João Francisco Oliveira, na última Quarta-feira (191113), Daniela Aparecida da Cruz saiu de casa para colher assinaturas no bairro rural de Ponte Alta por volta das 12:00 horas e, desde então, ela não fez mais contato com a família.
Na manhã de Quinta-feira (191114), a filha dela recebeu no celular um pedido de resgate de um suposto sequestrador.
Ela procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
“De imediato começamos as investigações, instauramos inquérito policial e começamos a tratar o caso como extorsão mediante sequestro”
Contou Oliveira.
Apenas o carro de Daniela foi encontrado na Sexta-feira (191115) em um trevo próximo a Sacramento-MG. De acordo com o delegado Gustavo Anai, do Grupo de Pronta Resposta - GPR, a porta do motorista estava aberta e, dentro do veículo, havia alguns documentos revirados e a carteira de identidade de Daniela à mostra.
No Sábado (191116), por volta das 12:00 horas, Daniela foi à casa de uma pessoa em Betim e pediu um prato de comida.
“Essa pessoa, que já trabalhou na delegacia de Betim, viu que ela estava falando coisas desencontradas e fez contato com a polícia. Então, os investigadores foram onde ela estava e a levaram para a Delegacia de Plantão.
Nós, do GPR fomos de imediato até Betim e a trouxemos para Uberaba para ser ouvida e explicar os fatos. As investigações continuam. Ainda há muitas peças para serem encaixadas”,
Ainda segundo o delegado João Francisco, Daniela já foi ouvida.
“A preocupação era com o estado de saúde dela, se ela havia sofrido algum tipo de violência física ou sexual. Ela disse que estava tudo bem, negou qualquer lesão corporal ou violência sexual.
Depois, tentamos obter mais elementos a respeito do que realmente aconteceu e de supostos autores, mas ela não soube dar mais informações e disse não se lembrar de nada desde o dia que ela desapareceu até a data que ela foi localizada.
As investigações continuam para apuração e responsabilização dos culpados”
Afirmou o delegado.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável