Universitário valadarense conta que motorista perdeu o freio do ônibus; passageiros voltavam de jogos universitários realizados em Montes Claros.
Após um ônibus tombar na BR-259, próximo a Serro-MG, na manhã desta Segunda-feira (191118), um dos passageiros contou ao G1 como foi o acidente.
Segundo o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, o grupo que estava no veículo havia saído de Montes Claros-MG retornando para Governador Valadares após participarem de jogos universitários. De acordo com o rapaz, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.
“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”
Conta o universitário.
Segundo a Polícia Militar, o acidente foi em trecho conhecido como Morro do Paiol. Havia 51 pessoas no veículo; duas delas ficaram presas às ferragens, mas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Não há mortos.
Ainda segundo o estudante, parte dos passageiros estava utilizando o cinto de segurança, esses não se feriram, mas não havia cinto em todas poltronas.
Ainda de acordo com o estudante, vários moradores da região auxiliaram após o acidente.
“Os próprios moradores ajudaram, ajudaram a pegar mala, disponibilizaram casa para a gente deixar as malas. Estamos agora aguardando, tem gente que já ligou para a família vir buscar, mas outros estão esperando para saber como será o transporte”
Afirmou Pedro Paulo.
Segundo a Polícia Militar, as causas do acidente serão investigadas.
O G1 entrou em contato com a viação Saluatur, responsável pelo transporte dos estudantes. A viação informou que o veículo que transportou o grupo para Montes Claros apresentou problema na viagem de ida, por isso a empresa contratou ônibus de outra viação na cidade de Montes Claros.
Por esse motivo, a viação não soube dizer mais informações sobre as condições do veículo que trazia os estudantes e pediu para que fosse feito contato com a empresa montes-clarense, mas o G1 não conseguiu contato com a outra empresa até a publicação desta reportagem.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável