Segundo a PRF, o motorista disse que iniciou a viagem em Presidente Prudente-SP e que estaria quase chegando ao destino, mas não informou o local exato.
Cerca de 23.500 maços de cigarro de origem paraguaia fruto de contrabando foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal - PRF em Patos de Minas-MG, nesta Sexta-feira (191115).
Conforme a PRF, os materiais estavam sendo transportados em um carro. O motorista, de idade não identificada, foi preso.
Segundo a PRF, a apreensão ocorreu no Km 406 da BR-365, por volta de 11:00 horas, em uma fiscalização de rotina, parte das ações da polícia neste feriado de Proclamação da República na região.
Conforme os policiais, o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela contramão no acostamento. Depois, ele desembarcou do veículo e tentou escapar a pé, sendo detido na sequência pela PRF.
Ao verificar o interior do automóvel, os federais encontraram 2.350 caixas com dez maços de cigarro cada, um total de 23.500 maços de origem paraguaia.
Transporte
Ao ser questionado, o motorista disse que iniciou a viagem em Presidente Prudente-SP e que estaria quase chegando ao destino, mas não informou o local exato.
O condutor afirmou também que a todo momento conversava com alguém, que ele não quis identificar, via ligação de WhatsApp, para entregar a carga e que teria recebido R$1,500,00 para fazer o serviço. Para a polícia, ele acrescentou ser a primeira vez que faz este tipo de trabalho.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido pelo crime de contrabando e o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia-MG para demais providências.
O veículo e a carga foram lacrados e se encontram à disposição da Receita Federal de Uberaba-MG.
Com Informações de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável