PESQUISA NESTE SITE:

14 novembro 2019

MATO VERDE-MG - Investigado por abusar e engravidar filha de 11 anos é indiciado por estupro

Segundo a Polícia Civil, ele usava da fato da filha ser órfã de mãe para ameaçá-la: "Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também.” Policiais estão fazendo campanha para ajudar a mãe e o bebê.


               A Polícia Civil indiciou o homem, investigado por abusar sexualmente e engravidar a filha, por estupro de vulnerável qualificado. De acordo com o delegado João Paulo Ladeira, ele ainda usava do fato da menina ser órfã de mãe para ameaçá-la: 

“Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e sem pai também”
               Dizia.

               A menor ficou grávida aos 11 anos e teve o bebê nesta Quarta-feira (191113); mãe e criança passam bem. O homem está preso desde o dia 6 de Novembro deste ano, quando foi encontrado escondido em um matagal. Ele estava sendo procurado desde que fugiu do hospital, ao ter a confirmação de que a filha estava grávida.

               O delegado explica ainda que o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário nesta Quinta-feira (191114). Se condenado, o homem pode ter o tempo de pena aumentado, já que ele cometeu os abusos por diversas vezes e a vítima é uma descendente dele.

               Além do indiciamento, a Polícia Civil também pediu a conversão da prisão temporária para preventiva, para que ele fique recolhido por tempo indeterminado. A menor permanece sob responsabilidade de parentes e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e Ministério Público.

“Ele confessou que cometia a violência sexual, disse que bebia muito, perdia os sentidos e a confundia com a mãe. Justificativas completamente descabidas para um crime monstruoso”
               Fala João Paulo Ladeira.

Campanha para ajudar vítima

               A história da vítima sensibilizou os policiais e uma campanha está sendo feita para arrecadar doações para a mãe e para o bebê.

“O lado policial já foi concluído, resolvemos atuar no lado humanizado. A ideia é sensibilizarmos a comunidade para doar produtos de higiene, roupas, fraldas”
Finaliza o delegado.

               Os itens de doação podem ser levados para as Delegacias da Polícia Civil de Monte Azul-DF e Mato Verde-DF.

Sobre o crime

               O homem de 30 anos foi preso no dia 6 de Novembro deste ano em um matagal. 
               Ele a filha moravam em Mato Verde.

               Segundo informações da Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade recebeu denúncias de que havia uma criança grávida na zona rural. Na época, a vítima tinha 11 anos. 
               Os conselheiros foram até a casa deles e ela negou os abusos.

               Pouco tempo depois, a equipe recebeu uma segunda denúncia e procurou a menor novamente. Ela então contou que sofria violência sexual e foi submetida a exames, que comprovaram a gestação. 
               O homem foi com a filha e os conselheiros até o hospital e, ao ter a confirmação de que ela estava grávida, fugiu.

               Após a confirmação do estupro e da gestação, a Polícia Civil instaurou o inquérito. Os policiais tentaram por várias vezes intimar o homem a prestar depoimento, mas não conseguiram ouvi-lo, ele fugia correndo ao ver qualquer carro se aproximando. 
               Posteriormente, após levantamentos, o homem foi encontrado no matagal.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS