Vendedores foram detidos em flagrante próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Aparelhos falsos foram apreendidos.
A Polícia Militar prendeu dois homens que enganavam clientes vendendo pedaços de cerâmica no lugar de smartphones. Eles foram detidos na tarde de Sábado (191116) onde costumavam atuar, entre a Rodoviária do Plano Piloto-DF e o shopping Conjunto Nacional, em Brasília-DF.
A equipe da PM flagrou o grupo tentando aplicar o golpe por volta das 16:39 horas, após uma denúncia anônima. Um dos detidos foi encontrado dentro de um carro no estacionamento externo do shopping, onde eram guardados aparelhos verdadeiros, para enganar clientes, e os pedaços de cerâmica, que eram de fato entregues.
Dentro do automóvel estavam ainda alicates e capas de celular, usados para deixar os objetos com o formato convincente de um aparelho eletrônico (veja na imagem acima).
O carro também foi apreendido pela polícia.
Após abordar o veículo usado pelo grupo e prender um dos integrantes, a PM saiu em busca de outros suspeitos nos pontos que atuavam.
Foram identificados três comparsas, um deles foi detido e dois conseguiram fugir.
Como funciona o esquema
De acordo com informações da PM, o grupo abordava pessoas na rua apresentando um aparelho eletrônico real a preço expressivamente abaixo do mercado, indicando que tratava-se de venda irregular.
A troca do smartphone por um pedaço de cerâmica era feito no momento de embalar a compra.
O grupo agia rápido ao colocar o objeto em uma sacola escura e pedia para o cliente abrir o pacote apenas em um local distante para não chamar atenção da polícia.
Em um dos casos, o comprador entregou ao vendedor um celular mais antigo como forma de pagamento, completando com mais R$100,00.
A dupla presa foi encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia - Asa Sul-DF. Eles podem responder por tentativa de estelionato e associação criminosa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável